Bitcoin é um bom lugar para investidores “se esconderem” em momentos de mercado ruim

Especialista compara o ouro com o Bitcoin durante entrevista

De acordo com Peter Boockvar, diretor de investimentos (CIO) do Grupo Financeiro Bleakley, recentemente o Bitcoin se mostrou um bom ativo para que investidores utilizem como esconderijo em momentos de mercado ruim.

WeBitcoin: Bitcoin é um bom lugar para investidores "se esconderem" em momentos de mercado ruim

Explicando seu ponto de vista durante uma entrevista concedida à CNBC, Boockvar aponta que a criptomoeda funciona como um indicador de sinal que capta de forma nítida o sentimento do mercado. Ele acrescenta que, após a nova alta das últimas semanas, o ouro também passou a ser negociado a um valor melhor, afirmando ainda que prefere investir no metal do que em moedas (de qualquer tipo).

Em dado momento de seu discurso, Peter declara que não recomenda o Bitcoin como um ativo de investimento, pois só o enxerga como um mecanismo de alerta, visto que representa um mercado ainda em seus primórdios. O especialista volta a citar o ouro como uma boa alternativa, apesar de reconhecer que ele está em um bear market de oito anos.

WeBitcoin: Bitcoin é um ativo para investidores se "esconderem" em momentos de mercado ruim
Gráfico do valor do ouro nos últimos 10 anos retirado do Gold Price. Após uma alta histórica em setembro de 2011, o preço caiu drasticamente e atualmente é negociado a 70% do valor do pico.

Por ser o queridinho do mercado financeiro, a relação do ouro com o Bitcoin divide opiniões. Apesar de alguns conservadores criticarem duramente o BTC e glorificarem o metal, muitos apontam que a criptomoeda é o “ouro digital”, ou mesmo o “ouro 2.0”.

Tim Draper, fundador da Draper Associates, até mesmo afirmou que o Bitcoin supera o ouro como reserva de valor, acrescentando que projetos focados na simplificação do uso do criptoativo farão com que se torne o novo favorito do mercado.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli