Bitcoin em 7 passos!
Explicação do Bitcoin em 7 passos simples. Um resumo para facilitar o entendimento de quem chegou a pouco tempo no mercado!
1 – O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada: Isso significa que não é controlada por nenhum governo, banco central ou instituição financeira.
2 – Ele foi criado em 2009 por Satoshi Nakamoto: A identidade do criador do Bitcoin é desconhecida, e “Satoshi Nakamoto” é considerado um pseudônimo.
3 – Ele é baseado em tecnologia blockchain: A blockchain é um registro distribuído que armazena todas as transações realizadas com o Bitcoin.
4 – Ele é minerado: Os mineradores usam seus computadores para resolver problemas matemáticos complexos e validar transações. Em troca, eles são recompensados com novos Bitcoins.
- Veja também: O que é Bitcoin?
5 – Ele é limitado: A oferta total de Bitcoins é limitada a 21 milhões de unidades, o que significa que nunca haverá mais de 21 milhões de Bitcoins em circulação. Portanto, ele também é escasso.
6 – Ele pode ser usado para comprar bens e serviços: Muitas lojas e negócios aceitam Bitcoins como forma de pagamento, e ele também pode ser usado para comprar outras criptomoedas.
7 – Ele é volátil: O valor do Bitcoin varia amplamente dependendo do mercado e das condições econômicas. Ele é conhecido por ser altamente volátil e o seu valor pode subir ou cair significativamente em questão de dias ou mesmo horas. Portanto, é importante ter cuidado ao investir em Bitcoins e considerar os riscos envolvidos.
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.