Bitcoin em queda! Rumo aos US $ 7.000

Bitcoin abaixo de US $ 8.000

O preço do Bitcoin entra em queda nessa madrugada de segunda-feira (10). A maior criptomoeda caiu como uma pedra, rompendo várias linhas de suporte. Infelizmente, até mesmo o suporte em US $ 8.000 foi rompido. O BTC / USD está sendo negociado por US $ 7.759 no momento da escrita, esse é o menor nos últimos 30 dias causando uma queda de 10% em 24 horas, de acordo com o Índice de Preços Bitcoin da CoinDesk. É provável que as perdas continuem a curto prazo, especialmente depois de perder o suporte de US $ 8.000.

A queda nos preços ocorrem à medida que os mercados financeiros globais sofrem uma grande venda, com o petróleo caindo mais de 30% no domingo, seu maior declínio em um único dia desde 1991.

Nesse momento, os touros do Bitcoin devem tentar voltar desesperadamente ao suporte de US $ 8.000, pois suas vidas dependem disso. Tecnicamente, a tendência é de desvantagem. Olhando para o Índice de Força Relativa (RSI), claramente, a pressão de baixa ainda está presente.

chart btc

BTC/USD gráfico por Tradingview

 

Além disso, a diferença entre as médias móveis continua aumentando, enfatizando ainda mais a presença dos vendedores no mercado. Manter os ganhos acima de US $ 7.800 tornou-se um osso duro de roer. Enquanto isso, os touros provavelmente conterão as perdas e cuidarão dos ferimentos acima de US $ 7.500.

Infelizmente, uma nuvem escura continua pairando no mercado de criptomoedas em meio ao caos causado pelo coronavírus. Se o apoio de US $ 7.500 ceder, é provável que o BTC / USD caia e teste baixas em US $ 7.200 ou mesmo US $ 7.000; um movimento que provavelmente criará uma nova demanda por BTC e forçará uma recuperação para US $ 9.000.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.