Bitcoin em queda! Seria Robinhood o herói da moeda?

Em meio a uma fase difícil, o Bitcoin tem apresentado dificuldades para se reerguer, registrando seu menor preço em 80 dias. No entanto, ele parece ter encontrado seu herói, o aplicativo de corretagem de valores Robinhood pode colocar a moeda de volta em seus trilhos.

Menor preço em 80 dias

Apesar de possuir investidores esperançosos, o mês de fevereiro não tem sido capaz de reerguer os mercados de criptomoedas, no qual continuam a apresentar um horizonte sombrio.

Nesta manhã, o preço do Bitcoincaiu para $7.605 dólares na Bitfinex, o menor valor da importante moeda em 80 dias. A última vez que a moeda esteve neste valor foi em 17 de novembro, período em que a moeda estava registrando um crescimento sólido — e exatamente a um mês de atingir seu recorde de $19.891 dólares.

Gráfico de preços do Bitcoin

Neste momento, a maioria dos mais importantes pares de negociação do Bitcoin são cotados em relação ao dólar americano ou ao Tether, moeda na qual é vinculada ao dólar. Além disso, cada uma das moedas JPY, EUR e KRW possuem uma aparição na lista de pares de maior volume do BTC. Em parte, os premiums normalmente encontrados em exchanges japonesas e sul-coreanas parecem ter desaparecido. O par BTC/KRW ainda está negociando um pouco acima da média na exchange sul-coreana Upbit, mas o seu valor atual está muito mais alinhado com as outras principais exchanges.

Fonte: CoinMarketCap

Leia mais: Baidu lança concorrente do CryptoKitties

Mercados acompanham Robinhood

Não é nenhuma novidade que o mercado de criptomoedas está difícil, especialmente para investidores cujos portfólios estão agora solidificados no vermelho. Se o Bitcoin for realmente uma bolha, a preocupação será compreensível.

No entanto, apesar das acusações de seus piores críticos, o Bitcoin é mais do que apenas um veículo vazio para a especulação, mesmo que alguns investidores tenham a tratado como tal durante sua fase positiva no ano passado.

O desenvolvimento de protocolos para o Bitcoin continua a seguir em frente a passos largos e a Lightining Network — uma solução de dimensionamento em que muitos acreditam que aliviará muitos dos problemas relacionados à rede — continua a atingir marcos históricos, mesmo em fase de testes.

Quanto os especuladores, há muitas perspectivas que devem os excitar também. Na semana passada, o aplicativo de pagamentos Square Cash está aceitando Bitcoin para quase todos os usuários residentes nos Estados Unidos, o que, de agora em diante, tornará mais fácil para que novos investidores entrem no mercado.

No entanto, o aplicativo de corretagem de valores Rabinhood talvez seja ainda mais significativo, o app móvel planeja adicionar suporte para negociações em Bitcoin e Ethereum até o fim do mês, permitindo que usuários — dos quais são, em grande parte, investidores jovens  — negociem criptomoedas lado a lado com ações tradicionais. Naturalmente, quando lançada, esta nova funcionalidade não estará disponível para todos os usuários, mas mais de 1 milhão de pessoas já estão pré-cadastradas para acessar a plataforma.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/