Bitcoin está próximo de ter o melhor trimestre em 8 anos

Bitcoin no caminho certo para o melhor trimestre em 8 anos junto com um dólar americano em alta. Os bancos continuam contando suas perdas após a liquidação da Archegos.

Os mercados de criptomoedas estavam aproveitando outro dia no verde – antes de um crash repentino – enquanto os grandes bancos ainda estão contando suas perdas.

A capitalização de mercado global subiu 2,4% durante a noite, levando as criptomoedas a US $ 1,92 trilhão, de acordo com a empresa de dados Nomics. É um novo recorde histórico – batendo o recorde anterior de março de US $ 1,8 trilhão. O valor de todos os ativos cripto é agora equivalente a 26% da capitalização de mercado do ouro, já que o metal precioso continua a diminuir em valor graças a um dólar americano forte – mais sobre isso abaixo.

Isso se deve principalmente ao ressurgimento do Bitcoin nas últimas 48 horas. No início do pregão europeu, ele oscilava um pouco abaixo de US $ 60.000, ganhando 2,5%. No entanto, no momento da publicação deste artigo, o Bitcoin despencou, caindo US $ 1.000 em minutos e ainda está caindo.

A Ethereum também havia subido, mas agora está afundando rapidamente. Um dos maiores desempenhos do dia foi Binance Coin, ganhando 11,5%, consolidando sua posição como a terceira maior criptomoeda do mundo. Na semana passada, a BNB ganhou um terço, passando de US $ 230 para US $ 310 no momento em que este artigo foi escrito.

A Binance parece estar se beneficiando com a notícia de que um dos maiores projetos DeFi da EOS mudou para a bolsa de valores citando “promessas não cumpridas”.

Mais abaixo dos limites de mercado, o token FIL do Filecoin subiu 23% em menos de 12 horas, adicionando ao seu desempenho estelar de fim de semana, onde acrescentou 30% ao seu preço de token. Os ganhos parecem estar relacionados com o interesse renovado no projeto depois que a Grayscale anunciou que estava adicionando o projeto ao seu fundo de investimento.

À medida que o primeiro trimestre chega ao fim, os analistas estão refletindo sobre o desempenho do mercado, e a imagem que observam é que a criptomoeda teve um dos seus melhores trimestres em quase uma década, de acordo com a empresa de análise Skew – apesar do flash crash que está dominando mercados.

https://twitter.com/skewdotcom/status/1375023239873839105?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1375023239873839105%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F63469%2Fcrypto-nears-2-trillion-as-bitcoin-and-usd-close-quarter-on-a-high

O Bitcoin está se aproximando de seu melhor desempenho em oito anos, acumulando ganhos de 80%. Esse será o quarto trimestre consecutivo em que a moeda subiu. Historicamente, o Bitcoin representou a maior parte do valor das criptomoedas, mas como o domínio do BTC cai para 50%, é um sinal de alta que as criptomoedas em geral tiveram um período abundante.

O dólar americano também está a caminho de seu melhor trimestre em um ano. O índice do dólar atingiu seu nível mais alto em quase cinco meses contra uma cesta de moedas rivais, colocando-o no caminho certo para seu melhor mês desde 2016.

Screenshot 2021 03 31 at 08.58.51

O dólar fica verde. IMAGEM: MarketMilk

 

Graças à recuperação acelerada da economia americana e ao aumento das taxas de juros, os vendedores a descoberto do dólar têm abandonado suas posições vendidas em massa, de acordo com a Bloomberg.

Enquanto isso, o ouro caiu para mínimos de três semanas durante o pregão asiático, o que significa que o metal está no caminho para o pior trimestre desde 2016.

Enquanto as moedas estão se aquecendo em um trimestre abundante, o mesmo não pode ser dito para os bancos apanhados na queda da Archegos Capital. A última notícia, de acordo com o JPMorgan, é que as perdas estão em algo perto de US $ 10 bilhões.

O conglomerado japonês Nomura informou que espera perder US $ 3 bilhões, enquanto o Credit Suisse prevê perdas de US $ 4 bilhões. Analistas e investidores estão tentando calcular as perdas finais para os bancos expostos à implosão de Archegos, com a tarefa dificultada pela natureza opaca da negociação alavancada envolvida.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.