Bitcoin está sendo usado como moeda principal em vila de El Salvador

Projeto em El Salvador está dando caso de uso real para o Bitcoin

Embora para muitos casos reais de uso o Bitcoin seja uma reserva de valor, na vila de El Zonte, em El Salvador, a principal criptomoeda está sendo usada como dinheiro para transações diárias.

De acordo com a Forbes, em El Zonte a maioria das pessoas não tem banco e a vila não usa dinheiro. Em vez disso, as transações diárias são realizadas usando Bitcoin, graças ao projeto Bitcoin Beach, lançado por Michael Peterson, um nativo da Califórnia que se estabeleceu lá.

Em El Zonte o BTC está sendo usado para pagar quase tudo: os residentes podem usar a criptomoeda para comprar comida, pagar contas de serviços públicos, receber salários e até emitir subsídios educacionais para estudantes que se graduam na faculdade. Na escola local, passeios de ônibus, almoço e lanches são pagos em Bitcoin.

Como parte do objetivo do programa, que é criar um ecossistema sustentável de Bitcoin, existem programas de trabalho para empregar jovens para consertar sistemas de água danificados e reparar estradas. Eles são pagos em BTC por seu trabalho, o que ajuda a adicionar mais criptomoedas à economia local.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

A crise de saúde causada pela pandemia de coronavírus viu muitos na aldeia perderem seus empregos. O Bitcoin está ajudando-os a se recuperar, pois a iniciativa até agora ajudou 600 famílias a receberem US$ 35 em BTC a cada três semanas para ajudar a cobrir as despesas básicas.

https://twitter.com/Bitcoinbeach/status/1277754780056555520?ref_src=twsrc%5Etfw

“Dia do pagamento do Bitcoin – Como a economia foi devastada pelo desligamento, a maioria das pessoas perdeu o emprego. Pudemos colocar as pessoas para trabalhar na comunidade e todos são pagos no #BTC que podem gastar nas empresas locais, ajudando a reconstruir as empresas locais.”

Como um número tão alto de transações de Bitcoin pode resultar em muitas taxas, os moradores usam o aplicativo “Wallet of Satoshi”, que permite que eles realizem transações através da solução de dimensionamento de camada dois, a Lightning Network.

Como não foi fácil introduzir o Bitcoin para os moradores, os responsáveis ​​pelo projeto começaram a ensinar os jovens primeiro, para que pudessem ensinar aos idosos da vila, de acordo com o relatório.

Peterson pensou em uma economia baseada em Bitcoin depois que alguém se aproximou dele depois de fazer uma doação em BTC para ajudar os residentes em El Zonte, pois a maioria deles não conseguiu abrir uma conta bancária por não atender aos requisitos para isso.

O governo de El Salvador ainda não interferiu publicamente no projeto Bitcoin Beach e não está claro se vai apoiar ou reprimir.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.