Bitcoin estabiliza acima de U$ 10.000 – Análise BTC

Bitcoin caiu mais de 10% durante a semana, apesar da última recuperação

Depois de cair para seu nível mais baixo de agosto em U$ 9.467 na quinta-feira, o Bitcoin (BTC / USD) encenou uma recuperação modesta e avançou acima da marca crítica de U$ 10.000. Embora o anúncio do Bakkt sobre a data de lançamento de sua altamente esperada plataforma de futuros de cripto tenha permitido que o sentimento em torno das principais criptomoedas se tornasse positivo na sexta-feira, o rali do Bitcoin permaneceu de curta duração. Até o momento, o par BTC / USD está registrando perdas diárias modestas em U$ 10.300. Durante a semana, o par ainda está abaixo de 10%, apesar desta última recuperação.

Bakkt liberado para lançar futuros de Bitcoin

Proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Intercontinental Exchange Inc, disse na sexta-feira que ganhou a aprovação de sua unidade Bakkt para apresentar futuros que serão pagos em Bitcoin a partir de 23 de setembro. Comentando sobre esse desenvolvimento, “acreditamos que a disponibilidade de uma referência que possa ser vista globalmente criará confiança no preço real do Bitcoin”, disse Kelly Loeffler, diretora executiva da Bakkt, à Bloomberg em uma entrevista. “É um passo importante para criar mais confiança”.

Perspectiva técnica

Olhando para o quadro técnico, o Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico diário continua a se mover abaixo da marca de 50, sugerindo que os compradores estão lutando para assumir o controle da ação do preço. Além disso, tanto a média móvel de 20 dias quanto a média móvel de 50 dias permanecem acima do preço, confirmando as perspectivas de baixa de curto prazo.

No lado negativo, U$ 10.000 (nível psicológico / retração de 61.8% de Fibonacci do rally de junho) continua sendo um apoio difícil. Com um fechamento semanal abaixo desse nível, o sell-off pode arrastar o Bitcoin para U$ 9.500 (baixa de 15 de agosto) e U$ 9.000 (nível psicológico / baixa de 17 de julho / retração de 78.6% de Fibonacci do rally de junho).

Por outro lado, uma forte resistência dinâmica parece ter se formado em U$ 10.800 (DMA-20 / DMA-50 / Fibonacci, retração de 50% no rally de junho), antes de U$ 11.500 (Fibonacci, retração de 38,2% do rally de junho).

btcd 637016411094316523

*Imagem de Gino Crescoli por Pixabay

Fonte: FXSTREET

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.