Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas “valeram” Bilhões, por algumas horas

Falha na CoinMarketCap “valorizou” o Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas em bilhões e afetou Exchanges como Coinbase e Crypto.com

O maior agregador de dados cripto, CoinMarketCap (CMC), exibiu preços impressionantes para quase todos os ativos digitais na terça-feira, 15 de dezembro, devido a uma falha, fazendo com que os proprietários de criptomoeda se sentissem como “trilionário, por algumas horas”.

Conforme informação passada pela CMC:

A equipe de engenharia está ciente das informações incorretas de preços que aparecem na CoinMarketCap. No momento, estamos investigando e atualizaremos esse status quando tivermos mais informações.

O problema persistiu por algumas horas e mostrou um único Bitcoin, sendo negociado por cerca de US $ 779 bilhões, e o Ethereum por US $ 9,2 bilhões.

CoinMarketCap
Fonte: Captura de tela, Cryptonews.com.

Mostrou também o Cocos-BCX, plataforma descentralizada da GameFi e Metaverse que atualmente ocupa a 474ª posição em termos de capitalização bolsista, ocupando o primeiro lugar da lista.

Uma série de plataformas de criptomoedas e aplicativos que dependem do CoinMarketCap para informar dados das cripto foram afetados. Por um lado, o aplicativo Crypto.com reconheceu que estava tendo “problemas com os dados” e informou aos seus usuários que estava sendo causado “devido a um problema com a fonte de dados”.

Outras plataformas afetadas foram: Exchange Coinbase dos EUA, a carteira de criptomoeda móvel Trust Wallet e o principal meio de notícias financeiras Yahoo Finance, entre outros.

O bug também desencadeou uma ampla gama de reações nas redes sociais. Enquanto alguns, incluindo a conta oficial da CMC no Twitter, faziam piadas sobre o assunto, outros, principalmente aqueles que tinham posições vendidas, quase “tiveram um ataque cardíaco”.

https://twitter.com/aesampah/status/1471011142675808256?s=20

Alguns afirmaram que a falha destaca a necessidade de oráculos de preços confiáveis, que são feeds de dados que conectam Ethereum a informações do mundo real fora da Blockchain para que você possa consultar dados em seus contratos inteligentes.

Um dos oráculos mais populares no Blockchain Ethereum é Chainlink (LINK), uma rede descentralizada que fornece dados do mundo real para contratos inteligentes no Blockchain.

Às 08:24, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 48.402, subindo 2,3% em um dia e caindo 4,3% em uma semana. O Ethereum está sendo negociado a US $ 3.884, o valor permanece inalterado em um dia, tendo uma variação de 0,3% e 9,9% em uma semana, por CoinGecko.

Fonte: CryptoCom

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_