Bitcoin faz pausa em meio ao surgimento da vacina contra a COVID-19

Evolução no desenvolvimento da vacina contra a COVID-19 deixa o preço do Bitcoin em estágio de espera

O Bitcoin permaneceu estável em meio ao anúncio de uma vacina contra a COVID-19 que é 90% eficaz. A recuperação do crash de março foi atribuída principalmente à instabilidade nos mercados globais, como as ações. Na semana passada, o BTC/USD atingiu novas máximas anuais perto de $ 16.000. Uma reversão ocorreu com o ativo digital de referência renovando o suporte em $ 14.500.

O BTC/USD, no entanto, não permaneceu baixo por muito tempo quando uma recuperação entrou em cena, elevando o Bitcoin acima de $ 15.000. A ação do preço no lado positivo foi limitada a $ 15.500. Enquanto isso, a estabilidade aumentou, trazendo calma em um mercado que estava extremamente otimista na semana passada.

O surgimento da vacina contra a COVID-19 significa que o mercado de ações pode começar a subir. O influxo de dinheiro para Bitcoin e outras criptomoedas pode diminuir, impactando negativamente a pressão de compra.

Por enquanto, o BTC está dançando em $ 15.270 em meio à consolidação. Conforme mencionado, a resistência em $ 15.500 está atrasando o rompimento antecipado para $ 16.000. Uma visão mais ampla do gráfico de 4 horas traz à tona a possibilidade de uma reversão ter precedência no curto prazo. Uma divergência formada pelo Índice de Força Relativa adiciona credibilidade à perspectiva de baixa.

Gráfico BTC/USD 4 horas

Bitcoin vacina

Tabela de preços BTC / USD por Tradingview

 

Vale ressaltar que o Bitcoin retomará a tendência de alta se a barreira de $ 15.500 for quebrada. A decolagem para altas acima de US$ 16.000 pode depender do medo de perder oportunidades (FOMO). Muitos analistas acreditam que o Bitcoin está em um mercado altista e provavelmente permanecerá assim.

No lado negativo, o suporte é esperado na média móvel simples de 50 no intervalo de 4 horas. O suporte da semana passada em $ 14.500 virá a calhar, enquanto as perdas prolongadas buscarão refúgio na SMA 100, enquanto os touros lutam para evitar perdas abaixo de $ 14.000.

Fonte: CoinGape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.