Bitcoin fecha 2020 como ativo de melhor desempenho da última década
Hoje é o último dia de 2020 – um ano para o qual muitos estão prontos para se despedir e nunca mais olhar para trás. Mas para o Bitcoin, a criptomoeda está prestes a fechar seu ano mais importante.
Ao mesmo tempo, o ativo também fecha os últimos dez anos como o ativo de melhor desempenho desde 2011, reforçando uma década de crescimento que está apenas começando. É assim que o Bitcoin se compara ao resto do mundo das finanças na última década.
Do início do Bitcoin até agora
O white paper Bitcoin foi distribuído pela primeira vez em 2008, e o bloco de gênese que deu início a tudo foi extraído em 2009. Em 2010, ocorreu a primeira transação comercial conhecida envolvendo BTC e duas pizzas.
Mas foi em 2011 quando o ativo subiu para mais de US $ 1 e começou a ser amplamente usado como moeda – principalmente para transações no mercado da Dark Web do Silk Road.
A partir daí, ele continuou a ser usado como tal, mas também assumiu muitos outros casos de uso à medida que sua capitalização de mercado cresceu. Hoje, em 2020, instituições, bilionários, celebridades e corporações estão comprando BTC para armazenar valor e se proteger contra a inflação.
Como a criptomoeda se compara ao longo da última década
Desde os primeiros dias do ativo em 2011 como uma forma emergente de dinheiro digital ponto a ponto até a atual narrativa digital do ouro, o preço por BTC cresceu para pouco menos de US $ 30.000.
- Veja também: eToro suspenderá as negociações com a XRP nos EUA
Os dados mostram que a criptomoeda superou todos os outros ativos nos últimos dez anos, com um aumento impressionante de 6 milhões por cento. Isso equivale a mais de 200% de retornos anualizados, com o próximo melhor desempenho sendo o Nasdaq 100 com retornos anualizados de apenas 20%.
Olhando da perspectiva de que o ativo já cresceu de menos de $ 1 para $ 30.000 e mais de 6.000.000%, dá a falsa impressão de que é tarde demais para investir em Bitcoin . Mas, devido ao potencial e à promessa da criptomoeda, ela poderia atingir preços de centenas de milhares a milhões por moeda.
Alguns dos mais brilhantes investidores vivos afirmam que entrar no Bitcoin mesmo agora é como investir no Google ou na Apple. No entanto, existem muitos opositores, mas as pessoas geralmente não concordam com o que não conseguem entender.
Outros compararam o Bitcoin à Internet e, como essa tecnologia – incluindo e-mail, sites e muito mais – foi toda demonizada no início e pensada para nunca substituir os sistemas existentes.
O mesmo destino que a Internet está à frente para o Bitcoin é o ano mais importante do ativo e sua primeira década completa além do estágio de prova de conceito?
Fonte: NewsBTC
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future