Bitcoin flerta com os $115.000 enquanto mercados cripto permanecem incertos

A maioria das criptomoedas está sendo negociada no verde hoje, mas a situação continua relativamente incerta, com o Bitcoin testando os $115 mil.

O mercado mais amplo de criptomoedas permanece relativamente incerto, embora nas últimas 24 horas pareça que os touros possam estar levando vantagem.

A tensão global, provocada em grande parte por conflitos geopolíticos em andamento e barreiras comerciais, certamente teve impacto, enquanto a situação da economia dos EUA também parece ser uma consideração fundamental por trás dos movimentos recentes no mercado de criptoativos.

Preço do Bitcoin flerta com os $115.000

Nas últimas 24 horas, o preço do BTC aumentou cerca de 0,8% e atacou novamente o nível de $115.000. Os vendedores tentaram empurrar o preço para baixo de $114.000, mas não tiveram sucesso.

Apesar disso, a volatilidade foi relativamente mínima, especialmente quando se trata do Bitcoin, o que também se reflete nas liquidações durante o período analisado. O BTC representou $18 milhões, enquanto o ETH ficou em destaque com $50 milhões em posições liquidadas.

Dados da Coinglass mostram que o número total gira em torno de $146 milhões, o que é abaixo do normal, destacando uma atividade de negociação contida nos mercados de derivativos nas últimas 24 horas.

Parece que os mercados estão em consolidação e aguardando algum tipo de clareza adicional sobre a questão das tarifas, bem como a direção da política do Federal Reserve dos EUA em relação às taxas de juros. A Polymarket atualmente indica uma chance de 79% de um corte de 25 pontos-base em setembro.

Altcoins no verde, mas nada extraordinário

Como pode ser visto no mapa de calor das criptomoedas abaixo, a maioria das altcoins está sendo negociada no verde. No entanto, entre as de grande capitalização, nada muito extraordinário aconteceu.

Como mencionado, o ETH passou por alguma volatilidade e, felizmente para os touros, teve uma resolução positiva, ganhando cerca de 2,6% no período. DOGE, XLM, SUI, SOL, LINK, BNB e praticamente todas as outras altcoins líderes também estão com ganhos entre 1% e 5%.

Entre as 100 maiores moedas, a que teve o melhor desempenho foi a POL, com alta de 9%, seguida por Ethena (ENA) com 8,3% e Mantle (MNT) com 5,8%.

O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.