Bitcoin: Futuros aumentam interesse entre investidores institucionais

Futuros de Bitcoin se tornam mais populares entre os investidores institucionais à medida que os números do CME aumentam

As negociações de futuros de Bitcoin aumentaram ao longo deste ano, com a principal criptomoeda retornando às alturas. O comércio de criptomoedas se tornou mais popular e mais investidores estão começando a considerar a classe de ativos para as carteiras.

O Chicago Mercantile Exchange (CME) registrou altos volumes de negociação para futuros de Bitcoin. A bolsa está experimentando um volume médio comercial de 7.237 contratos diários, à medida que mais traders estão migrando para esse modelo.

Este volume de negociação representa um crescimento de 132% em relação ao mesmo período de 2018. É impossível ignorar a quantidade de crescimento que os futuros de Bitcoin tiveram neste ano, e isso está direcionando mais investidores para a classe de ativos.

Crescimento dos futuros de Bitcoin

A partir do final de dezembro de 2018, o Bitcoin entrou em um movimento de alta que viu o preço da principal criptomoeda subir mais de 300%. O BTC estava sendo negociado perto de um fundo em torno de U$ 3.000, antes de iniciar uma corrida de alta que viu o Bitcoin atingir quase U$ 14.000 em junho.

Quando o BTC quebrou a resistência de U$ 6.000 em maio, ficou bem claro que estava a caminho de alcançar preços recordes.

Para a CME, agosto refletiu o crescimento contínuo da popularidade dos futuros de Bitcoin entre os investidores institucionais. Tim McCourt, diretor-gerente da CME, disse que o grupo teve seu mês de maior sucesso em relação ao ativo.

McCourt continuou dizendo que há um interesse crescente dos investidores em ativos digitais e um interesse crescente nas aplicações blockchain e criptomoedas que estão sendo desenvolvidos em vários setores. Ele acrescentou que será interessante ver como as tecnologias continuam a se desenvolver e como os mercados responderão a esse desenvolvimento.

O diretor administrativo da CME reafirmou o fato de que o grupo continua focado no fornecimento de cripto produtos. A CME também fornece a seus clientes ferramentas educacionais sobre criptomoedas, em uma tentativa de ajudar esses clientes a se familiarizarem com os ativos digitais e a tomar melhores decisões quando negociam esses ativos.

Impacto da CME nos preços do Bitcoin

Supõe-se há muito tempo que a liquidação dos futuros de Bitcoin na CME  tem um impacto direto no preço do BTC. Muitos cripto analistas compartilham essa crença e Josh Olszewisz diz que o mercado em baixa iniciado em dezembro de 2017 foi resultado direto da liquidação dos futuros de Bitcoin na CME.

Se essa teoria for válida, os traders de Bitcoin podem esperar um período de alta volatilidade até o final da próxima semana. Os futuros do Bitcoin na CME deverão ser liquidados nesta semana, e isso pode afetar o preço da criptomoeda.

O vencimento dos futuros de Bitcoin da CME coincidiu com o lançamento dos futuros de Bitcoin liquidados fisicamente da Bakkt. Essas duas ocorrências podem ser suficientes para tirar o Bitcoin da fase de consolidação em que está nos últimos dois meses.

Seja qual for o caso, os traders de Bitcoin estarão prestando muita atenção aos mercados para ver como o ativo se comporta nas próximas semanas.

Fonte: Bitcoin EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.