Bitcoin ganha destaque na série Billions da Showtime

Bitcoin em destaque em Billions.

O Bitcoin continua recebendo atenção do mainstream, e foi apresentado no episódio de estreia da quinta temporada do drama de Wall Street, Billions.

Billions é um drama popular sobre Wall Street, com foco no universo financeiro, que mostra a vida do Procurador de Justiça Chuck Rhodes (Paul Giamatti) e do brilhante e ambicioso Bobby “Axe” Axelrod (Damian Lewis).

A quinta temporada foi ao ar neste domingo e começou com uma menção ao Bitcoin. Curiosamente, o personagem interpretado por Chuck Rhodes descreditou a principal criptomoeda, negando seu valor intrínseco e dizendo que não é apoiada em nada – uma narrativa muito comum entre os opositores.

Isso chamou a atenção de Changpeng Zhao, CEO da Binance, que retweetou o trecho do programa.

“…Então, sua infinidade de computadores pode resolver equações matemáticas abstratas, resultando na mineração de Bitcoin, no valor de milhões agora, mas apoiado em quê? Nada… – disse Rhodes enquanto estava em um interrogatório.

Certamente, a resposta que ele recebe é aquela que também pode ser facilmente prevista. A pessoa que ele questionou foi rápida em perguntar “no que o dólar é apoiado desde que saímos do padrão-ouro?”

O advogado respondeu que o dólar americano é apoiado por “estradas, forças armadas, indústria, crédito do governo federal, esse tipo de coisa, mas eu entendo o seu ponto”.

Escusado será dizer que este é talvez o debate mais antigo e ainda em andamento entre aqueles que entendem os valores do Bitcoin e aqueles que os refutam completamente.

Menções frequentes à criptomoeda

Esta não é a primeira vez que criptomoedas foram mencionadas no programa. A maioria das referências é bastante negativa e associada principalmente a lavagem de dinheiro, ocultação de lucros e assim por diante.

Em uma das temporadas anteriores, Bobby Axelrod entregou a um de seus funcionários uma carteira de hardware com um milhão de dólares em criptomoedas como um bônus dos registros financeiros da empresa.

Também é importante notar que as referências ao Bitcoin no programa provavelmente continuarão. No ano passado, o programa contratou o autor dos bilionários do Bitcoin, Ben Mezrich, como produtor de consultoria.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.