‘Uma Fraude’: Bitcoin ganha novo crítico o ‘Lobo de Wall Street’ Jordan Belfort
Opinião do Lobo
A antiga corretora Jordan Belfort, infame como o “Lobo de Wall Street”, se juntou a Jamie Dimon ao proclamar que o bitcoin é uma fraude.
Jordan Belfort fez eco dos recentes comentários do CEO da JP Morgan, Jamie Dimon, que afirmou que o bitcoin é “fraude”, em uma conversa com The Street. “Eu acho que ele está certo”, declarou Belfort, concordando com os comentários muito difundidos de Dimon. “Eu não acho que seja um ótimo modelo”.
Ele afirmou que as criptomoedas ganharão um lugar na sociedade, se ou quando forem apoiadas por um governo central.
Leia mais: Por que a China odeia o Bitcoin e ama a Blockchain?
O maior problema que vejo com bitcoin – porque eu nunca compraria isso – é que eles poderiam roubá-los de você. Eles invadem seu telefone … Conheço pessoas que perderam todo esse dinheiro assim.
Belfort, agora autor e palestrante motivacional, se declarou culpado de fraude no mercado de ações em 1999 e passou 22 meses de prisão como parte do acordo de culpabilidade. O memorial de Belfrot ‘O Lobo de Wall Street’ foi adaptado para um filme de Hollywood dirigido por Martin Scorsese em 2013.
Crítica ao bitcoin
Em sua crítica ao bitcoin – uma moeda descentralizada independente de qualquer autoridade central – Belfort disse:
[Qualquer] moeda [é] sempre ar, acho, quando você pensa sobre isso … Mas o [bitcoin] está sendo especificamente apoiada por algo além de um programa que cria escassez artificial. Parece estranho para mim que ele possa ser realmente sustentável.
“Mais cedo ou mais tarde, um banco central ou um consórcio vai apresentar sua própria cripotomoeda e é isso que vai conquistar”, afirmou o ex-corretor da Wall Street.
Ao concluir seus pensamentos, ele acrescentou:
Não estou dizendo que você deveria ou não deveria comprar bitcoin. O que estou dizendo é que, pessoalmente, eu mesmo seria muito cuidadoso em investir muito dinheiro em algo que poderia desaparecer muito rapidamente.
Fonte: Cryptocoins News
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.