Bitcoin incerto em meio ao fiasco da SEC e XRP desce para $0,52
Enquanto a batalha contra a SEC continua, o Bitcoin se encontra em uma situação incerta.
O mercado de criptomoedas operou em sua maioria no vermelho nas últimas 24 horas, com o preço do Bitcoin se mantendo em torno de $26.500.
O BNB caiu 6% no dia, o que era bastante esperado dado o processo da SEC contra a Binance.
Preço do Bitcoin incerto em $26.500
Apesar de uma tentativa de recuperação, o preço do Bitcoin permanece relativamente instável em $26.500. A criptomoeda está operando em queda de 1,6% no dia e não conseguiu retomar o cobiçado nível de $27 mil.
Dito isso, ele se recuperou das mínimas em torno de $25.300 registradas dois dias atrás, quando foi divulgada a notícia de que a SEC está processando tanto a Binance quanto a Coinbase. A Comissão chegou ao ponto de solicitar o congelamento dos ativos da Binance US e emitir uma intimação para Changpeng Zhao.
Apenas o XRP como exceção
Todas as principais criptomoedas estão operando no vermelho nos últimos sete dias, com a única exceção sendo o Ripple’s XRP, que está em alta de 3,3%.
No entanto, nas últimas 24 horas, o mercado também não poupou o XRP.
Como visto no mapa de calor acima, todo o mercado de criptomoedas está operando em queda.
Algumas tiveram um desempenho melhor do que outras, com Ripple, SHIB, OKB e TRX tendo as menores quedas. Por outro lado, SOL parece ser o pior desempenho, seguido pela BNB.
Ao ampliar a visão para as 100 principais criptomoedas, podemos ver que são muito poucos os tokens registrando ganhos, e mesmo assim, são mínimos. Por exemplo, apenas STX, XDC e CSPR estão operando em alta, com ganhos de 3,7%, 2% e 1%, respectivamente.
KAVA é o pior desempenho de hoje, com queda de quase 20% nas últimas 24 horas, seguido pelo ALGO da Algorand, que perdeu cerca de 9%.
Em qualquer caso, o mercado se encontra atualmente em uma situação desafiadora, já que a SEC tomou medidas legais contra as maiores exchanges do mundo – Binance e Coinbase. Ambas as empresas estão na defensiva e afirmaram que irão lutar contra os processos.