Bitcoin está lutando para manter sua média móvel de 200 dias

Apesar da visão tradicional do mercado de ações em médias móveis de 200 dias, uma queda abaixo pode significar um evento de venda para Bitcoin.

Bitcoin
Apesar da visão tradicional do mercado de ações em médias móveis de 200 dias, uma queda abaixo pode significar um evento de venda para Bitcoin.

O Bitcoin tem sido negociado por preços laterais durante a maior parte de dezembro, lutando para se manter acima da média móvel (MM) de 200 dias.

Depois de um outubro forte e um início de novembro de novos máximos, o Bitcoin encontrou um bloqueio de estrada em dezembro, tendo perdido 13,60% desde o início do mês. Essa realidade contrasta fortemente com a crença generalizada de que o preço do Bitcoin atingiria US $ 100.000 no final do ano.

No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin está sendo negociado por cerca de US $ 47.204, após ter fechado abaixo de sua média móvel de 200 dias na terça-feira. De acordo com o Bitcoin Magazine, a MM de 200 dias costuma ser usada para avaliar a tendência de longo prazo de um ativo nos mercados de capitais tradicionais. Um ativo é geralmente considerado em uma tendência geral de alta enquanto se mantiver acima de seu MM de 200 dias.

BTCUSDT 2021 12 29 19 16 55
O Bitcoin fechou ontem abaixo de sua média móvel de 200 dias. Fonte: TradingView.

Em março de 2020, o Bitcoin quebrou violentamente abaixo de seu MM de 200 dias enquanto o surto de pandemia espalhava o medo por todo o mundo, incluindo os mercados de capitais. O Bitcoin levou cerca de dois meses para voltar acima da média móvel, desencadeando um mercado altista estelar que se estenderia além do final do ano. Bitcoin manteve-se acima de seu MM de 200 dias por mais de um ano até que a China proibiu a mineração de Bitcoin, mais uma vez espalhando o medo para aqueles que não sabiam da mecânica de funcionamento real do Bitcoin e desencadeando um curto inverno de preço durante os meses de verão.

Bitcoin
O Bitcoin aumentou de $ 8.000 para $ 60.000 em menos de um ano antes de ser corrigido abaixo de seu MM de 200 dias em cerca de $ 40.000 em maio de 2021. Fonte: TradingView.

Apesar da visão tradicional do mercado de ações de que um ativo abaixo de seu MM de 200 dias poderia estar em baixa, para o Bitcoin, isso poderia representar um evento de venda. Dados os fundamentos fortes e únicos da moeda ponto a ponto (P2P) e seu histórico de esmagamento de todos os outros ativos nos últimos 10 anos, uma queda abaixo de um indicador técnico pode servir como uma indicação de desconto, especialmente dada a volatilidade do Bitcoin, que o torna mergulham e sobem mais rapidamente do que os ativos tradicionais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_