Bitcoin mais uma vez acima de $10.000! Mercado de criptomoedas volta a registrar ganhos

Mercados de criptomoedas voltam a subir

Os mercados de criptomoedas voltaram a registrar ganhos nesta sexta-feira, com a maioria das moedas apresentando pequenos avanços após sofrer com fortes recessões nos últimos dois dias. O preço do Bitcoin liderou o avanço, ultrapassando o valor de $10.000 dólares, enquanto o Ethereum ultrapassou o índice por uma margem considerável.

Fonte: CoinMarketCap

Em geral, a capitalização de mercado das criptomoedas subiu em cerca de 1,3% para o dia. No seu atual valor de $ 462,7 bilhões de dólares, o mercado poderá facilmente ultrapassar o valor de $500 bilhões de dólares no fim de semana.

Leia mais: Fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, participa de discussões ‘frutíferas’ com SEC da Tailândia

Bitcoin ultrapassa os $10.000 dólares

A pequena recuperação de preços do Bitcoin permitiu que a moeda ultrapassasse a importante barreira psicológica de $10.000 dólares após brevemente retroceder na quinta-feira. Neste momento, o Bitcoin está cotado em $10.199 dólares na Bitfinex, o que representa um aumento de aproximadamente 0.4 por cento para o dia, mas um aumento de seis por cento de seu valor mais baixo do dia de $9.583 dólares. O Bitcoin atualmente possui uma capitalização de mercado de $174,1 bilhões de dólares, ou seja, a moeda possui uma parcela de mercado de 38,5%.

Gráfico de preços do Bitcoin

Provavelmente, a pequena recuperação está ligada à notícia do lançamento da plataforma de negociações de criptomoedas Robin Hood que foi originalmente anunciada em janeiro.

Por enquanto, o serviço está apenas disponível a um número limitado de usuários em cinco estados dos Estados Unidos, mas a empresa pretende se expandir rapidamente nos próximos meses. Os investidores estão muito otimistas com o fato de que, em breve, a maioria dos 4 milhões de usuários cadastrados no Robinhood poderão negociar Bitcoin e Ethereum — outras criptomoedas deverão ser implementadas.

Preço do Ethereum lidera aumentos no mercado

Embora o Bitcoin tenha conseguido quebrar uma barreira importante, a moeda foi incapaz de apresentar grandes avanços. No entanto, com um aumento de 6%, o preço do Ethereum registrou a melhor pontuação do índice, aumentando seu preço para $867 dólares na Bitfinex. A capitalização de mercado do Ethereum está atualmente avaliada em $85,5 bilhões de dólares, aproximando sua parcela do índice ao valor de 20%.

Gráfico de preços do Ethereum

Altcoins registram reações distintas

Os altcoins mais importantes apresentaram reações mistas, com sua grande maioria acompanhando o índice.

Tanto o Ripple quanto o Bitcoin Cash registraram um aumento de dois por cento em seus preços e estão atualmente negociando no valor de $0.95 e de $1.272, respectivamente. No entanto, em grande parte, o Litecoin e o Cardano mantiveram os valores do dia anterior.

O preço do EOS aumentou em quatro por cento, perdendo apenas para o Ethereum entre as 10 maiores criptomoedas, enquanto o NEO apenas acompanhou o índice.

A Estelar, nona maior criptomoeda do mercado, registrou uma queda de um por cento para o dia, reduzindo seu preço para $0,36, enquanto o IOTA completou a lista das 10 maiores moedas com um aumento de dois por cento para $1,75 dólar.

Fonte: CCN.com

 

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/