Bitcoin poderá ter menos oscilações a medida que mercado fica mais amplo

Bitcoin

Bitcoin ficar mais estável com a ampliação dos adeptos e na sua valorização, diz CEO da Pantera Capital

O CEO e co-CIO da empresa de investimentos em criptomoedas Pantera Capital, Dan Morehead, revelou que acredita que, à medida que o mercado de criptomoedas se tornar mais amplo e valioso, a “amplitude da oscilação de preço será moderada”, embora ele veja uma “grande alta” nos próximos 6-12. meses.

Em uma nota compartilhada com investidores, Morehead escreveu que, embora o Bitcoin tenha tido dois grandes mercados em baixa com uma queda de 80%, ele acredita que é “uma coisa do nosso passado primordial” e vê os mercados futuros em baixa sendo “mais superficiais.” Como exemplo, ele apontou os dois anteriores, em que o Bitcoin caiu 61% e 54%.

Morehead acrescentou que “o outro lado é que provavelmente não veremos os ralis de 100x”. De acordo com suas palavras, agora estamos entrando em um novo ciclo de rali do Bitcoin que pode ver o preço da criptomoeda principal subir à medida que os investidores fogem de ações, títulos e imóveis. Ele escreveu:

Acho que terminamos com o mercado de baixa -50% e estamos em um novo ciclo de recuperação. Os próximos 6 a 12 meses provavelmente verão um grande rali à medida que os investidores fogem dos mercados de ações, títulos e imóveis, para blockchain.

O CEO também acrescentou que o preço do Bitcoin caiu 56% em relação à sua tendência de crescimento exponencial de 11 anos, o que significa que os “mercados raramente foram tão baratos em relação à tendência”.

Conforme relatado, no mês passado Morehead revelou que espera que o preço do Bitcoin chegue a 10x nos próximos cinco anos, o que colocaria a criptomoeda na faixa de atingir US$ 400.000 por moeda. Ele observou que os investidores institucionais estão agora “realmente investindo no espaço”.

Mais cedo, o CEO disse que está “realmente otimista” com o Bitcoin, pois acredita “que os mercados se dissociarão. Acho que ações e títulos podem continuar caindo potencialmente por anos, enquanto os ativos de blockchain podem subir”.

Outros investidores populares também estão otimistas com o Bitcoin. Kevin O’Leary, um investidor de celebridades conhecido como “Mr. Wonderful” na série de TV da ABC “Shark Tank”, revelou recentemente qual porcentagem de todo o seu portfólio é alocada ao espaço de criptomoedas, meses depois de explicar que vê o Bitcoin passar para US$ 300.000.

O’Leary revelou que não vê o preço da principal criptomoeda cair para zero no futuro, já que o Bitcoin agora é visto como uma reserva de valor da mesma forma que o ouro. Como tal, ele alocou 5% de seu portfólio no metal precioso e na criptomoeda.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_