Bitcoin Misery Index de Tom Lee prevê valorização do BTC
Bitcoin pode atingir alta segundo Tom Lee
O Bitcoin pode estar prestes a subir nas próximas semanas, de acordo com um indicador técnico chamado Bitcoin Misery Index (BMI) e seu criador, Tom lee, que é o co-fundador da Fundstrat Global Advisors.
https://twitter.com/fundstrat/status/1171179631308881920
O índice é calculado medindo o número de transações vencedoras de bitcoin em relação ao número total de transações e depois contabilizando a volatilidade. A escala é de 0 a 100 e qualquer nível abaixo de 50 indica um forte sinal de compra.
De fato, quanto menor o nível do índice maior a taxa de “miséria” – o que significa que é um bom momento para comprar. Quanto mais alto, mais investidores vão se tornando eufóricos, portanto, isso indica um sinal de venda.
Hora de comprar?
Lee disse na terça-feira que, desde o desempenho estelar que culminou nos máximos de 18 meses de junho e julho, o BTC ficou estável e o Bitcoin Misery Index diminuiu lentamente, mas com o índice agora próximo a 50 novamente, alguns movimentos dramáticos podem estar no horizonte.
Em um post no Twitter na terça-feira, Lee disse que estava “esperando o BMI chegar aos 50 antes de esperar a próxima grande jogada”.
O preço do bitcoin estava definhando, pouco mudou na terça-feira, ficou em torno da marca de US $ 10.200. Se o próximo passo para elevar o preço à previsão de US $ 40.000 no final do ano, será necessário um forte sinal de compra.
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.