Bitcoin não consegue manter ganhos acima de $ 12.000, mas rompimento pode definir $ 15.000 como alvo

BTC rejeitou o nível de 12 mil dólares hoje

Nos últimos dias, o Bitcoin tem rugido para atingir a marca de $ 12.000. No início da quarta-feira, o ativo digital atingiu brevemente $ 12.037, apenas para cair de volta para $ 11.363 no momento da publicação.

Atualmente, a pressão de venda é igual e não domina o sentimento do mercado. A liquidação também coincidiu com relatos de que a polícia sul-coreana apreendeu a Bithumb, uma importante exchange de criptomoedas.

Os analistas acreditam que ultrapassar o nível de resistência de $ 12.000 colocará o Bitcoin em um teste de alta histórica para o ano. Para se manter acima desse nível, o Bitcoin precisa de uma compra sustentada significativa.

Em geral, o nível de $ 12.000 agora continua a ser uma forte resistência para o Bitcoin, mas os touros persistiram no decorrer de agosto para subir em torno do nível de $ 11.000 oferecendo o suporte tão necessário. Nas últimas quatro semanas, o Bitcoin não conseguiu manter a marca de $ 12.000 pelo menos quatro vezes.

Bitcoin once again fails to maintain gains above 12000

Tabela de preços Bitcoin de 1 mês. Imagem: Tradingview

 

Historicamente, se uma criptomoeda deseja romper um nível de resistência tão significativo, ela geralmente testa o nível várias vezes antes de romper.

Bitcoin deve definir o nível de $ 15.000 após quebrar a resistência atual

A última vez que o Bitcoin ultrapassou a barreira de $ 12.000 foi em 18 de agosto, um indicador de que o ativo continua testando o nível apesar de várias rejeições. A marca de preço coincidiu com uma alta nos preços do ouro com alguns analistas explicando que o metal precioso estava controlando o preço do Bitcoin.

A alta do Bitcoin pode ter sido vista como uma reação às injeções de liquidez dos bancos centrais do mundo, o que está gerando interesse e investimento no ativo digital.

Há algum nível de otimismo sobre o que esperar se o Bitcoin bater com sucesso o nível de $ 12.000. Se a resistência quebrar, o Bitcoin definirá automaticamente a mira em $ 15.000, que então se torna um alvo provável para os touros.

No entanto, um rompimento claro através da área de $ 12.000 só pode ser afirmado com uma inversão de suporte. Isso vai sugerir que os compradores estão entrando em ação conforme a resistência anterior se transforma em um novo suporte.

Fonte: Finbold

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.