Bitcoin não é a criptomoeda mais popular

Bitcoin foi ultrapassado por Stablecoin em volume de transações

De acordo com as novas estatísticas, a stablecoin Tether (USDT) parece ser agora a criptomoeda mais popular do mundo – pelo menos quando se trata de negociação. Embora essa honra pertença ao Bitcoin (BTC), o volume diário de negociação do Tether atualmente parece ser cerca de US $ 3,5 bilhões maior que o do BTC.

O Bitcoin continua sendo a maior criptomoeda do mundo por valor de mercado, e a mais cara, com o preço atual de US $ 8.440. No entanto, nas recentes comparações de volume de negócios entre as principais moedas, os pesquisadores descobriram que o Tether lidera como a criptomoeda mais usada – com US $ 20,7 bilhões em volume de negócios, enquanto o Bitcoin tinha US $ 17,2 bilhões na época.

https://twitter.com/crypto/status/1178845249914978304

Note-se que esses números geralmente mudam, dependendo de vários fatores. Além disso, nas últimas semanas, houve uma maior volatilidade nos preços do Bitcoin e da maioria das outras altcoins – o que pode ser uma das razões pelas quais os usuários de criptomoedas se voltaram para uma stablecoin como o Tether para estabilidade de preços.

Historicamente, o Tether sempre esteve abaixo do Bitcoin em quase todos os aspectos. Ele tem um valor de mercado muito menor e um preço que deveria estar permanentemente em US $ 1. Enquanto isso, o preço do Bitcoin tende a dar grandes saltos para cima e para baixo e é principalmente influenciado pelo sentimento do mercado.

Algo mudou em abril, quando o volume de negociação do Tether ultrapassou o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, o stablecoin vem competindo com a maior criptomoeda – liderando principalmente por cerca de 18% em termos de altura do volume de negociação.

O Tether também reivindica ser a maior e mais usada stablecoin do mundo, apesar de ter uma história controversa.

Os pesquisadores sugerem que o USDT também é muito popular na China, assim como em vários outros países asiáticos. As criptomoedas têm uma posição relativamente boa na maioria dos países do leste asiático, embora a situação na China também permaneça controversa.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.