Bitcoin não está mais sob a ameaça de ser banido nos EUA

Bitcoin banido nos EUA? Segundo Berry Silbert isso não parece algo provável

O Bitcoin (BTC) vem crescendo rapidamente nos últimos anos e, embora seu preço ainda seja mais baixo do que o que a maioria dos investidores gostaria, não há como negar que a adoção está aumentando mais rapidamente do que nunca. De fato, isso também foi percebido pelo CEO de uma empresa de investimentos em criptomoedas, a Grayscale. O CEO da empresa, Barry Silbert, comentou recentemente sobre o crescimento do Bitcoin, afirmando que os EUA passaram do ponto de não retorno quando se trata de o BTC ser banido no país.

bitcoin banido EUA Berry Silbert

A criptomoeda pode finalmente estar na zona segura nos EUA

Por um longo tempo, o status de criptomoeda não era claro nos EUA. As criptomoedas poderiam ser banidas ou apoiadas pelos reguladores a qualquer momento, o que impedia grandes investidores e empresas de lidar com elas no passado.

Contudo, de acordo com Silbert, ele é “cautelosamente otimista”, como disse em uma recente “investor call“, onde explica que a situação está mudando. Ele agora acredita que há uma boa chance de que os regulamentos de criptomoedas nos EUA possam melhorar. Na pior das hipóteses, eles não se tornarão piores do que já são.

“Pela primeira vez, passamos pelo risco percebido de ‘banimento do Bitcoin’. Existe um apoio suficiente dos legisladores e reguladores em Washington para que o Bitcoin tenha o direito de existir e, finalmente, você não poderá desligá-lo ”, observou ele.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Educar reguladores sobre criptomoeda dá frutos

Um dos maiores problemas com criptomoedas nos EUA é a falta de entendimento do setor. Os reguladores do país foram intimidados porque não entenderam suas possibilidades e benefícios, apenas vendo riscos e ameaças.

No entanto, grupos de defesa de criptomoedas como a Blockchain Association e o Coin Center trabalharam na educação dos formuladores de políticas. Agora, Silbert acredita que seus esforços foram bem-sucedidos. Isso poderia resultar em uma nova onda de apoio dada às criptomoedas ou, como mencionado, pelo menos, a possibilidade de uma proibição total não é mais uma ameaça real.

Fonte: Invezz

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.