Bitcoin: Número de buscas no Google cresceu em 2019

Aumento nas buscas no Google em 2019 pode trazer bons presságios ao Bitcoin

De acordo com as últimas tendências de pesquisa do Google, o Bitcoin alavancou seu número de buscas em 2019, com um aumento que permitiu ultrapassar o mercado de ações no mês de junho. Segundo o site FXSTREET, Na categoria financeira, o Bitcoin se estabeleceu em 24º de 100, enquanto as ações ficaram no 14º lugar no mês de junho desse ano.

Esta é a primeira vez desde outubro de 2017 que o Bitcoin ultrapassa as ações em termos de buscas no Google. Isso sugere que o interesse está crescendo em direção ao Bitcoin e outras criptomoedas.

Buscas por Bitcoin no mundo ultrapassaram as buscas por ações (stocks) no mês de junho.

 

Perfil dos investidores

Trouxemos recentemente aqui no Portal Webitcoin uma pesquisa realizada pela Grayscale Investiments sobre o interesse da população dos Estados Unidos em Bitcoin. A pesquisa mostrou que mais da metade dos investidores dos Estados Unidos considerariam o Bitcoin como um investimento. Além disso, os investidores estão começando a usar o Bitcoin como um ativo de garantia, especialmente durante a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

“Investir pequenas quantias foi um fator apontado por 83% das pessoas que se disseram motivadas em investir na moeda virtual. Para 79%, o potencial de crescimento surge como um dos principais quesitos. Por fim, a escassez, associada ao conceito da quantidade finita de Bitcoins, é um fator preponderante para 75% das pessoas que consideram investir na criptomoeda.”

Você pode conferir nosso texto sobre a pesquisa na íntegra clicando aqui.

*Imagem de: Gerd Altmann por Pixabay

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.