Bitcoin of America agora possui 1.500 caixas eletrônicos de BTC
A famosa exchange de criptoativos está aumentando a popularidade da tecnologia; os resultados financeiros da empresa se mostraram otimistas durante 2021.
Autoatendimento
Bitcoin of America, exchange de criptomoedas popular nos Estados Unidos, informou, por meio de press release, que ultrapassou a marca de 1.500 caixas eletrônicos de Bitcoin. A popularização dos terminais de autoatendimento ao longo do ano passado é uma ótima notícia para o mercado descentralizado.
A empresa é registrada como negócio de serviços financeiros e é reconhecida pelo United States Department of Treasury (Departamento de Tesouro dos Estados Unidos, em tradução livre).
Por meio dos terminais, é possível negociar BTC de forma rápida e muito barata. A empresa oferece suporte técnico aos usuários, caso enfrentem qualquer tipo de contratempo durante a utilização dos equipamentos.
- Veja também: O número de ATMs, caixas eletrônicos, de Bitcoin nos EUA aumentaram 177% no ano passado
Crescimento
Segundo a empresa, 630 terminais de autoatendimento estavam presentes nas ruas dos Estados Unidos em janeiro de 2021. Em dezembro do mesmo ano, o número de equipamentos em funcionamento subiu para 1.500 – uma alta de 153% em um ano.
Além disso, a empresa afirma que o número de contratações subiu consideravelmente: o contingente de funcionários aumentou 32% durante o período.
Atualizações
Os caixas eletrônicos agora aceitam transações em Ethereum (ETH). Além disso, criaram uma funcionalidade chamada de “Universal Kiosk”, que tem como objetivo oferecer três funcionalidades: liberar o saque em dinheiro vivo por meio de cartão de débito, comprar criptomoedas com dinheiro e vender criptomoedas e receber em moeda fiduciária.
É possível encontrar os terminais do Bitcoin of America em 30 estados norte-americanos – e a empresa pretende expandir sua área de atuação em breve. Eles estão localizados nas cidades de maior fluxo de pessoas e geralmente estão dentro de comércios específicos.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.