Bitcoin emite sinal otimista em indicador, podendo alcançar uma valorização de até 500%

Bitcoin

Indicador histórico aponta uma nova corrida do Bitcoin, podendo atingir novos horizontes

Um indicador de preço do Bitcoin (BTC) pouco conhecido, porém confiável historicamente, apresentou uma mudança para o lado positivo, indicando o início de um possível mercado em alta. O múltiplo de risco de reserva do BTC ficou positivo pela primeira vez desde outubro de 2021, de acordo com a Glassnode, uma empresa de análise de blockchain.

O analista “Ali” publicou um gráfico da Glassnode onde demonstra cruzamentos anteriores acima de zero do múltiplo de risco de reserva do Bitcoin, o que historicamente resultou em ganhos significativos, como em 2012, 2013, 2015, 2019 e 2020.

O indicador é uma medida do incentivo para vender em relação ao preço de mercado atual, comparando detentores de longo prazo que resistem à liquidação. Uma leitura mais baixa indica maior convicção entre os investidores de longo prazo, e vice-versa.

O múltiplo de risco de reserva é calculado dividindo o valor do indicador diário por sua média móvel de 365 dias.

image 52
Gráfico do BTC (Glassnode) divulgado por analista cujo codinome é Ali – Fonte: Ali Charts – Twitter

Os cruzamentos anteriores do múltiplo de risco de reserva acima e abaixo de zero previram com precisão as principais tendências de alta e baixa.

Com base histórica do Bitcoin, o último cruzamento positivo de indicadores pode indicar que o recente aumento de 80% da criptomoeda pode ser apenas o primeiro marco em sua jornada ascendente. Isso é consistente com a tendência do Bitcoin de registrar ralis antes do halving da recompensa de mineração, um evento programado que reduz a oferta da criptomoeda.

O próximo halving está previsto para abril do próximo ano.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 30,265.84, com um ganho de 3%, nas últimas 24 horas e 0,19% nos últimos 7 dias, segundo CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future