Bitcoin ou ouro? Mike Novogratz revela seu ativo favorito
Mike Novogratz, entusiasta do Bitcoin, diz que ama o ouro, mas ainda assim prefere sua versão digital.
Em um tweet recente, Mike Novogratz, CEO do banco de criptomoedas Galaxy Digital, revelou que prefere Bitcoin sobre o ouro.
Novogratz brincou que o Bank of America (BofA) havia roubado seu suprimento de ouro, enquanto mencionava o fato de que cada grama de metal amarelo no mundo formaria um cubo com apenas 21 metros de profundidade e largura.
https://twitter.com/novogratz/status/1276605554937475077?s=20
“Alguém roubou minha linha 😂😂😉amo o ouro. Mas não tanto quanto $ btc”
“Se cada ouro fosse colocado um ao lado do outro, o cubo resultante de ouro puro mediria apenas 21 metros de cada lado: BofA”
Notavelmente, o Bitcoin, que é amplamente considerado a versão digital do ouro, terá apenas 21 milhões de moedas em circulação.
Ouro do Bank of America
O Bank of America lançou recentemente a edição deste ano de sua visão geral da indústria do ouro, que incluiu a cotação publicada pela Zero Hedge.
Em sua nova cartilha, o BofA publica alguns fatos fascinantes sobre à origem, características físicas e muitos outros detalhes sobre o ouro.
O boato mais fascinante mencionado pelo BofA é que estima-se que os oceanos contenham mais de 10 bilhões de toneladas de ouro.
Bitcoin deixa ouro para trás
O ouro teve um ano notável, apesar do crash de março. Agora, ele subiu mais de 17%, aproximando-se da máxima histórica de US$ 1.920 que foi estabelecida em setembro de 2011.
Como pode ser visto no tweet acima, Novogratz destacou o ouro e o Bitcoin como seus ativos favoritos, mas este último é claramente o seu ativo favorito.
Atualmente, o Bitcoin está valorizando cerca de 53% em 2020, e está facilmente superando o ouro. Segundo Novogratz a criptomoeda líder de mercado ainda deve superar a marca de US$ 20.000 esse ano.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.