O Bitcoin é o “ouro exponencial”, segundo executivos da Fidelity

Bitcoin

Jurrien Timmer, da Fidelity Investments, compara o Bitcoin ao “ouro exponencial” e prevê que pode superar o valor do ouro

O Diretor de Macro Global da Fidelity Investments, Jurrien Timmer, acredita que o Bitcoin tem potencial para se tornar um “ouro exponencial” e superar o aumento de valor do ouro em determinados cenários econômicos.

O valor crescente do Bitcoin (BTC) ressalta seu potencial como um ativo de proteção em tempos de turbulência econômica, podendo funcionar como um refúgio financeiro em cenários de inflação alta, taxas de juros reais negativas e aumento na oferta de moeda.

A perspectiva compara o BTC com épocas passadas, como as décadas de 1970 e 2000, quando o ouro se mostrou um investimento sólido, sugerindo que o Bitcoin poderia igualar ou até superar o histórico desempenho do ouro na preservação do valor.

A experiência de quase três décadas de Timmer na Fidelity sustenta seu otimismo em relação ao BTC. Em sua previsão de 2021, ele estimou que o preço do BTC poderia atingir US$ 100.000 até 2023, representando um aumento substancial em relação ao valor atual de cerca de US$ 35.045.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future