Bitcoin passa dos US $ 8.000 e registra participação de 60% no mercado

O aquecimento das negociações segue “puxando para cima” a cotação. Hoje, o Bitcoin passa dos US $ 8.000. O movimento vem sendo indicativo de um bom 2019 para a principal criptomoeda do mercado.

A trajetória de alta do Bitcoin, depois do recente rompimento da chamada barreira psicológica dos US $ 6.000, tida como uma cotação que estimula as negociações, a partir de um preço que torna mais válida a abertura de posições de venda,  a tendência de alta se concretiza e, agora, o Bitcoin passa dos US $ 8.000. Era um movimento esperado pelos analistas do mercado crypto, que inclui quem aposta num movimento que acabe levando a croptomoeda à cotação histórica de US $ 20.000. O fato é que, desde o começo de maio, o Bitcoin tem cumprido uma trajetória de valorização que não era vista desde o último quadrimestre de 2018.

Como noticiamos aqui pelo Webitcoin, o mercado vem apostando na ocorrência do chamado movimento parabólico ocorrido quando os traders, ao perceberem que determinado ativo flutua num canal de alta, começam a realizar compras mais caras, “puxando para cima” as negociações e o preço de cotação. Ontem, a Coinbase registrou a subida de preço, para além da casa dos US $ 8.000.

Foi um dia em que o Bitcoin teve, no resultado global, 17,4% por cento de aumento, o que representa US $ 1.214. Agora pela manhã, a moeda virtual continua negociada acima dos US $ 8.000, um preço que, convertido na moeda brasileira, ultrapassa os R$32.000,00.  As características de alta vem se mostrando bem similares a outros momentos de formação de parábola, como o ocorrido em 2015, quando houve uma valorização de de quase 150% entre agosto e dezembro. Depois, em 2017, o Bitcoin, saiu de um período de baixa para atingir o maior valor da história, batendo os US $ 20.000

 

2019 dá bons indícios

Embora os últimos dias tenham o desempenho do Bitcoin tenha se mostrado mais vigoroso, a análise histórica de 2019 permite perceber bons sinais para quem investe na criptomoeda. No último trimestre, a criptomoeda valorizou 127%, com o último mês acumulando cerca de 60% desse resultado. É uma trajetória que repercute positivamente no mercado, com subida na cotação de altcoins como Binance Coin (BNB) e da Bitcoin Cash (BCH). O Bitcoin, no entanto, segue na ponta, com uma participação de 60% no mercado total de criptomoedas, a maior desde dezembro de 2017, de acordo com dados da CoinMarketCap.

FONTE: COINDESK

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.