Bitcoin pode atingir US $ 11.500 nos próximos dias

Bitcoin nas alturas

O Bitcoin atingiu uma nova alta em 2020 de US $ 10.500 durante o pregão asiático de hoje. Desde a sua subida acima de cinco dígitos há alguns dias, o rei das criptomoedas continuou a subir lentamente, alcançando preços que não eram vistos desde o início de setembro do ano passado.

Parece estar formando uma cunha crescente no gráfico, o que pode sinalizar uma reversão a curto prazo. No entanto, os padrões de longo prazo são otimistas, à medida que a tendência de alta se fortalece.

Até agora, este ano, o bitcoin atingiu impressionantes 45% de aumento, o suficiente para atrair a atenção dos especialistas no “Fast Money” da CNBC ontem.

Os analistas estão de olho nos próximos níveis de resistência e Josh Rager encontrou um nível de cerca de US $ 10.750 no gráfico mensal.

“$ BTC continua  em $ 10.761 que é sua resistência no gráfico mensal

 

Mas se aumentarmos o zoom mensalmente, veremos a resistência horizontal em US $ 11 mil

 

O BTC pode atingir de US $ 11.400 a US $ 11.550 antes de superar o IMO (VAH / VP)

 

Vou ficar em stop por enquanto e provavelmente em short”

Ele acrescentou que os clusters horizontais podem ser vistos com mais clareza no gráfico diário, o que mostra resistência em um nível semelhante. US $ 12 mil também é uma meta se o BTC conseguir romper os níveis de resistência iniciais primeiro, a partir daí, haverá muito pouco impedindo que ele retorne à alta de US $ 13.800 do ano passado.

Outros analistas estão começando a aconselhar cautela, pois o número de velas mais altas no período diário atingem níveis críticos.

“Está longe deste fechamento diário da vela, mas se permanecer verde, seria um TD 9 “Sequencial” – uma coisa rara em um período diário.
Considerando o aumento precedido e a ausência de correções decentes, é aconselhável ser cauteloso com longs, IMO.”

Altcoins

O Bitcoin está fazendo um progresso lento e constante quando comparado a algumas altcoins. A capitalização total de mercado superou a barreira de US $ 300 bilhões e outros US $ 8 bilhões foram adicionados nas últimas 24 horas.

O Ethereum está em chamas com um aumento maciço de 12% para alcançar a resistência em US $ 270, enquanto o token XRP da Ripple está desfrutando de sua melhor execução desde maio do ano passado, com uma subida de 16% para chegar a US $ 0,33.

Litecoin adicionou 5% ou mais para chegar a pouco menos de US $ 85, enquanto Cardano aumentou 10% e persegue a posição entre os dez primeiros. Stellar está tendo uma corrida semelhante, enquanto Tron adicionou 7% no dia. HBAR é o melhor desempenho do dia, com um aumento épico de 50% nos preços.

O ressurgimento das altcoins teve o efeito de queda no domínio do bitcoin que atingiu o seu nível mais baixo desde o início de julho do ano passado. De acordo com o Tradingview.com, atualmente é de pouco mais de 63%, a maioria dos quais foi consumida pela Ethereum.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.