Bitcoin pode chegar aos US $ 10 mil essa semana, prevê analista

A aposta é do analista-chefe da Think Markets. Para o expert, o bom momento de mercado, quando o Bitcoin pode chegar aos US $ 10 mil, é uma demonstração da força da moeda.

O Bitcoin começou a semana a boas margens de negociação. Uma tendência, aliás, que tem mantido o mercado animado desde o começo do mês, quando a moeda virtual superou o preço tido como sua barreira psicológica. Esse patamar, de acordo com analistas, ocorre quando a negociação ultrapassa os US $ 5 mil, que estimula os investidores a abrirem posições de compra e venda e não era atingido desde novembro de 2018. E a criptomoeda mostrou sua força, mantendo bons valores, mesmo no cenário de correção que costuma acompanhar as trajetórias de significativa valorização.

Nesse contexto, como já adiantou matéria do WeBitcoin, alguns dos maiores experts no mercado crypto apostavam que o Bitcoin estivesse mirando o alvo dos US $ 10 mil. A novidade é que, agora, Naeem Aslam, o analista-chefe a ThinkMarkets, plataforma de trading voltada a produtos financeiros, incluindo os ativos digitais, disse que está apostando nesse movimento, ainda essa semana. A aposta do reconhecido especialista em finanças tem como uma das principais bases as margens de cotação próximas dos US $ 9 mil, que vem sendo atingidas pela moeda virtual.

50% do grande boom

Como aponta Aslam, a chegada à casa dos US $ 10 mil é bastante significativa, por representar uma recuperação de 50% das perdas dos investidores, desde a maior cotação já registrada pelo Bitcoin, quando chegou os US $ 20 mil, em dezembro de 2017. E os 10k são um alvo atingível, no máximo até a próxima semana, analisando-se o cenários de médias móveis dos últimos 242 dias, na percepção de Naeem Asla. E ele ainda vai mais longe, apostando que possam ser atingidos níveis de resistência de 12 ou 13 mil dólares.

“É o ativo com melhor desempenho de 2019 e os ganhos acumulados no ano estão em 140% e subiu 70% apenas durante o mês de maio. É disso que trata o Bitcoin, nunca duvide da resiliência da moeda e do apoio que ela tem entre a comunidade”, reforçou o analista da ThinkMarkets, em e-mail trocado com sua comunidade de seguidores.

FONTE: EWN

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.