Bitcoin pode estar perto do apoio: as instituições estão otimistas por causa de seus fundamentos

A tendência do Bitcoin está gerando debate entre os investidores. Alguns acham que o Bitcoin pode continuar caindo, mas outros continuam otimistas.

O Bitcoin mudou recentemente de tendência, e essa desaceleração se tornou um ponto de discussão acalorado entre muitos investidores que estão divididos entre aqueles que caíram no pessimismo e aqueles que ainda se recusam a acreditar que tudo isso foi um episódio de mercado iniciado e extinto por Elon Musk.

Depois que Elon Musk anunciou que a Tesla havia investido US $ 1,5 bilhão na compra do Bitcoin, os mercados começaram a estourar e tudo começou a desmoronar quando ele anunciou que a Tesla não aceitaria o Bitcoin porque era prejudicial ao meio ambiente.

Agora, especialistas e analistas estão em uma guerra de ideias enquanto tentam prever cenários futuros.

BTC é baixista e se aproxima do suporte

Ontem, 17 de maio, Carter Braxton Worth, técnico-chefe de mercado da Cornerstone Macro, explicou que o Bitcoin pode ter alguns dias sombrios pela frente.

O analista, apelidado pela CNBC de Chartmaster, explicou que o Bitcoin pode continuar caindo até encontrar suporte perto de US $ 40.000. Ele argumenta que duas referências-chave estão convergindo nessa área: a média móvel de 150 dias e a primeira resistência após o pico de janeiro de 2021.

https://twitter.com/CNBCFastMoney/status/1394410301513216001?s=20

Ele ligou para o colapso em abril, e agora o Chartmaster @CarterBWorth está de volta ao carrinho o curso de #Bitcoin já que a criptomoeda atinge seus níveis mais baixos desde fevereiro.
Dica: pode haver mais dor à frente

Ele explicou que o Bitcoin está atualmente em uma zona de suporte histórico. Ao longo de sua vida, o Bitcoin teve 11 falhas identificáveis ​​ao longo do tempo. As perdas médias desses momentos giram em torno de 55% do topo – algumas foram mais de 80%, enquanto outras ficaram em torno de 30%.

Em outras palavras, o Bitcoin pode estar atualmente em uma zona de suporte decisivo que pode se estender para cerca de 35000 se a tendência de baixa de 55% continuar. Desde o atual ATH, o Bitcoin perdeu cerca de 37%, perdendo todos os ganhos desde a segunda semana de janeiro de 2021.

Ele explicou que o suporte pode flutuar e sua determinação não é uma ciência exata.

O suporte não é uma borda de madeira compensada e piso de concreto; é um colchão. Você estava baixo para apoiar, mas você pode afundar no apoio como uma criança pulando na cama em um quarto de hotel.

Os fundamentos não mudaram. Bitcoin Bulls ainda está entre nós

Mas outros não são tão pessimistas e veem uma luz brilhante no fim do túnel. Os fundamentos do Bitcoin não mudaram, e eles acham que, assim que o hype e o medo se dissiparem, a tendência natural de alta do Bitcoin continuará.

Karen Finerman, CEO da Metropolitan Capital, faz parte desse grupo. Algumas horas atrás, em um painel de discussão com a CNBC, ela explicou as razões por trás de seu otimismo.

https://twitter.com/CNBCFastMoney/status/1394772583468392453?s=20

Está ficando quente no #HODL troca!
De acordo com uma nova pesquisa do Bank of America, longa #Bitcoin é o comércio mais concorrido do mundo! E agora? @KarenFinerman é longa, e ela vai ficar muito tempo.

Karen Finerman falou sobre uma pesquisa realizada pelo Bank of America, que relatou que Long Bitcoin é o comércio mais superlotado em todo o mundo. Ela acredita que muitos comerciantes dinâmicos estão aproveitando a onda, mas a maioria dos investidores está colocando seu dinheiro em bitcoin por causa de seus fundamentos:

Já vimos rebaixamentos maiores do que isso muitas vezes antes. A questão é: você ainda acredita na teoria por trás do Bitcoin? Eu realmente faço. Tenho muito tempo, sou conhecido há muito tempo … então acho que estou no comércio superlotado do mundo.

Durante o painel, especialistas argumentaram que a forte presença de investidores institucionais e produtos de investimento voltados para o mundo das finanças tradicionais tem servido para dar maturidade aos mercados, o que pode ajudar em um futuro próximo a evitar manipulações e modificar a dinâmica do cripto mercado.

Fonte: Cryptopotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_