Bitcoin pode estar vivendo flashback de 2018 – Análise BTC

Bitcoin pode estar formando um triângulo descendente com alvo em U$ 6.100

O Bitcoin esteve em uma montanha-russa nos últimos dias, depois de ter se recuperado em U$ 10 mil apenas para alcançar a resistência em U$ 10.800 e rolando para retornar a U$ 10 mil, onde tem sido negociado agora.

Olhando para o gráfico semanal do Bitcoin, podemos ver que a moeda pode estar formando um padrão de triângulo descendente. O interessante é que esse padrão é notavelmente semelhante ao enorme triângulo descendente visto durante a maior parte de 2018. O último foi finalmente quebrado em meados de novembro de 2018, provocando a queda gigantesca de U$ 6.000 para baixa anual de 2018 em U$ 3.120.

btc_newweekly

Dois triângulos semelhantes: tamanhos diferentes

Analisando o gráfico semanal acima, podemos ver que o Bitcoin tem sido negociado dentro do triângulo nos últimos meses. O preço do Bitcoin subiu de abril a junho de 2019, mas não conseguiu superar o nível de retração de Fibonacci nos U$ 13.500.

Como um lembrete, a quebra do triângulo de 2018 resultou no preço do Bitcoin caindo aproximadamente 45%. Da mesma forma, no atual triângulo descendente, um desarranjo do fundo do triângulo previa tecnicamente uma meta de aproximadamente U$ 6.100 (medida como o polo do triângulo), que é aproximadamente uma queda de preço de 36%. Por outro lado, se os touros puderem defender o limite inferior do triângulo e empurrar mais alto para ultrapassar o limite superior eventualmente, esse padrão provavelmente será invalidado.

btcusd_aug22_daily

Bitcoin: tendência a curto prazo é de baixa, mas a longo prazo (ainda) de alta

Analisando o gráfico diário acima, podemos ver que a base do triângulo está marcada na região de U$ 9.400. O Bitcoin está sendo negociado atualmente no nível de suporte de U$ 10.000, enquanto os compradores lutam para permanecer acima.

No entanto, parece que os vendedores vão quebrar abaixo para possivelmente testar o limite inferior do triângulo. Antes que ele possa alcançar o limite inferior, os ursos precisarão quebrar abaixo do suporte em U$ 9.928, o que é fornecido por um nível de Fibonacci de .618.

Se os vendedores puderem continuar a quebrar abaixo disso, eles também terão que disputar o suporte na EMA de 100 dias, que está apenas um pouco abaixo do nível de U$ 9.630.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.