Bitcoin pode ser extraído com energia de vulcão em El Salvador

Bitcoin extraído com energia de vulcão?

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, acessou o Twitter para anunciar que a LaGeo, uma empresa estatal de eletricidade geotérmica, foi instruída a apresentar um plano para extrair Bitcoin com energia de vulcão.

A ideia foi sugerida à Bukele hoje cedo durante uma conversa de áudio ao vivo no Twitter “Spaces”.

Existem cerca de 20 vulcões potencialmente ativos no país. O vulcão Chaparrastique teve mais de 25 erupções nos últimos 500 anos. Vale mencionar que a energia geotérmica de El Salvador é totalmente limpa e renovável.

El Salvador

Imagem de @nayibbukele

 

No início de hoje, a nação tropical fez história ao votar para tornar o Bitcoin com curso legal. Conforme relatado pela U.Today, El Salvador agora também oferece residência permanente para qualquer pessoa que gaste 3 BTC em qualquer produto ou serviço dentro do país.

Além disso, El Salvador terá cerca de US $ 150 milhões em Bitcoin em seu fundo fiduciário.

Bitcoin em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, disse no sábado local que enviaria um projeto de lei ao Congresso na próxima semana para dar curso legal ao Bitcoin no país centro-americano, divulgando seu potencial para ajudar salvadorenhos que vivem no exterior a enviar remessas para casa.

“No curto prazo, isso vai gerar empregos e ajudar a proporcionar inclusão financeira a milhares de pessoas fora da economia formal”, disse Bukele em um vídeo mostrado na conferência Bitcoin 2021 em Miami.

Strike, um aplicativo de pagamentos móveis lançado em El Salvador em março, disse em um comunicado que acolheu a legislação e está trabalhando com o país para tornar o uso da tecnologia Bitcoin um sucesso.

“Este é o tiro ouvido em todo o mundo para o Bitcoin”, disse o fundador e presidente-executivo da Strike, Jack Mallers, que apresentou o vídeo de Bukele, na conferência de Miami.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.