Bitcoin pode ter uma possível quebra acima da resistência 40k

O Bitcoin foi rejeitado várias vezes após um impulso ao norte da marca de US $ 40.000.

No momento em que este artigo foi escrito, o BTC era negociado a $ 40.436, com lucro de 2,36% no gráfico diário e 31,9% no gráfico semanal.

Gráfico BTC
BTC com forte alta no gráfico diário. Fonte: BTCUSD Tradingview

O sentimento está crescendo, à medida que o Bitcoin continua a enfrentar a importante resistência em níveis-chave . Além disso, os dados do CryptoQuant apontam para indicadores de alta.

Apesar de um aumento nas entradas de BTC para plataformas de câmbio, a maior parte das vendas parece ser absorvida por compradores fortes. Como consequência, as reservas à vista Bitcoin nas bolsas estão em tendência de baixa, como mostra o gráfico abaixo.

Bitcoin BTC BTCUSD 32 860x297 1
Fonte: CryptoQuant

A CryptoQuant afirma que este é o “nível de fluxo de saída mais alto” desde que o Bitcoin tem testado os níveis mais baixos de sua faixa atual, em torno de $ 29.000, e os níveis altos de $ 40.000. Portanto, é possível presumir que o preço do BTC poderia encontrar suporte suficiente para uma nova subida em altas anteriores.

No primeiro recuo, depois de ultrapassar US $ 30.000 no início do ano, houve o mesmo pico no volume de saída nas bolsas. Precisamos ver como o preço quebra uma nova resistência até o último topo histórico (…)

Esses dados também sugerem que o preço poderia recuperar a alta anterior sem “grande demanda”, disse a CryptoQuant. Houve saídas de BTC semelhantes em meados de julho, mas o relatório atribuiu isso a uma transação interna. O pico recente é ainda maior do que o fluxo de saída anterior, indicando

Claramente grandes jogadores capitulando para a liquidez dos ursos que estavam apostando na quebra do suporte em $ 30.000.

Bitcoin BTC BTCUSD 16 860x325 1
Fonte: CryptoQuant

Bitcoin receberá US $ 50.000 nas próximas semanas?

Um relatório separado da QCP Capital destacou que a recente alta dos preços ocorreu apesar da gigante do comércio eletrônico Amazon negar os rumores sobre seu suposto programa de pagamentos criptográficos. Além das altas saídas de BTC, houve um pico de fluxo no mercado de opções.

Este pico foi registrado durante os dias anteriores à grande alta que levou o BTC dos baixos $ 30.000 para seus níveis atuais. Como disse a QCP Capital, houve uma onda de compra de chamadas com mais de 2.000 BTC em 42.000 e 44.000 strikes com vencimentos de 3 semanas.

Em outras palavras, alguns investidores podem estar apostando em mais valorização nas próximas semanas. Isso poderia ser combustível adicional para o Bitcoin romper seu padrão atual. QCP Capital adicionado:

No entanto, o mercado vol reagiu de maneira bem diferente desta vez, com sinais de estresse no topo. Ao contrário do rali anterior, que só viu os vols front-end aumentarem enquanto o back-end permaneceu estável, desta vez os vols traseiros se moveram mais alto em conjunto com o pico nos vols front-end.

Para o curto prazo, a empresa prevê mais resistência nos níveis atuais com um potencial TD 9 sinal de venda para 29 de julho th . Durante o fim de semana, o vencimento das opções de fim de mês pode levar o Bitcoin para $ 40.000 e $ 42.000. Se for esse o caso, a QCP Capital espera que esses níveis se mantenham com uma extensão potencial para US $ 50.000.

Fonte: QCP Capital
Fonte: QCP Capital

Fonte: News BTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_