Bitcoin poderá ser uma das criptomoedas de pagamento do Twitter
Twitter está se preparando para o lançamento que permitirá pagamento com moedas fiduciárias e com criptomoedas como o Bitcoin
Elon Musk, atual dono do Twitter, está buscando licenças regulatórias nos EUA para facilitar pagamentos através da plataforma de rede social.
Pessoas próximas à empresa afirmaram que o Twitter “começou a mapear a arquitetura necessária para facilitar os pagamentos na plataforma com uma pequena equipe”, o que poderia incluir funcionalidades para pagamentos com criptomoedas, informou o Financial Times.
De acordo com a fonte do FT, Musk afirmou que deseja que o Twitter execute pagamentos fiduciários primeiro, mas não deixará de lado o desenvolvimento de futuramente habilitar a criptomoeda. Esta não seria a primeira vez que os negócios de Elon Musks facilitariam as transações de Bitcoin. Musk já havia aceitado Bitcoin para seus veículos elétricos Tesla, mas depois retirou a capacidade devido a preocupações com energia renovável.
- Veja também: O mercado de criptos teve um total de US$ 117 milhões de entrada, o mais alto desde julho de 2022
Embora não haja planos concretos para implementar essa interoperabilidade, Musk reiterou firmemente desde que assumiu a empresa de mídia social que deseja vê-la se tornar mais um “super aplicativo” generalizado. Essa abordagem de multifuncionalidade se beneficiaria muito com o aumento da funcionalidade de pagamentos instantâneos e baratos usando uma plataforma como a Bitcoin Lightning Network.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future