Bitcoin: preço, futuros, halving e segurança

Informações e atualizações do Bitcoin nas últimas 24 horas

Este artigo fornece: uma visão geral de como o Bitcoin (BTC) vem se saindo nas últimas 24 horas; uma recapitulação de notícias recentes interessantes que podem ter afetado seu preço (ou poderá fazê-lo no futuro) e observações úteis do Crypto Twitter.

Preço do Bitcoin

De acordo com dados do CryptoCompare, como você pode ver no gráfico de preços acima, o preço do Bitcoin tem pairado principalmente na faixa de US $ 8.150 e US $ 8.300 durante as últimas 24 horas.

O analista / trader de criptografia Josh Rager diz que as Bandas de Bollinger sugerem que o próximo movimento volátil pode vir em breve:

Futuros de Bitcoin

Embora o volume negociado em produtos institucionais de BTC tenha diminuído em setembro, como descrito no relatório CryptoCompare Exchange Review, lançado recentemente em setembro de 2019, “as posições longas mantidas pelas contas institucionais na CME voltaram a subir em outubro”, de acordo com a startup de análise de dados criptográficos Skew :

O próximo halving do Bitcoin

Como você provavelmente já deve saber, uma vez a cada 210.000 blocos (aproximadamente a cada quatro anos), há um evento de redução do Bitcoin (onde a recompensa da mineração de blocos é reduzida pela metade, de modo que os mineradores recebem 50% menos BTC para verificação de transações); esses eventos de halving do Bitcoin continuam ocorrendo até que o suprimento máximo de 21 milhões de bitcoins seja cunhado.

Bem, estima-se que o próximo evento de halving do Bitcoin ocorra por volta de 14 de maio de 2020; é quando a recompensa de mineração em bloco diminuirá de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

Alistair Milne, co-fundador e diretor de investimentos (CIO) do fundo de hedge Altana Digital Currency Fund (ADCF), focado em criptomoedas, tentou explicar ontem através do seguinte tweet o que o halving de Bitcoin do próximo ano significará para o trader de BTC:

Armazenamento offline de chaves privadas

Ontem, a empresa britânica Sword Ltd anunciou o lançamento oficial do Cryptosteel Capsule, um dispositivo 100% de aço inoxidável (à prova de choque, à prova d’água, resistente a ácidos e à prova de fogo até 1400C / 2500F) para armazenamento offline de dados valiosos, como chaves privadas e senhas.

A Cryptosteel Capsule custa entre 89 e 329 euros, dependendo da variante que está sendo encomendada.

Jameson Lopp, CTO da Casa, recebeu um desses aparelhos na Lightning Conference de Berlim, na semana passada, e colocou-o em sua bagagem de mão para o voo de volta para os EUA. Infelizmente, os agentes de segurança do aeroporto na Alemanha não ficaram muito felizes:

“Em retrospectiva, foi uma má ideia empacotar esse dispositivo de backup de chave privada que é essencialmente um tubo de aço selado na minha bagagem de mão. Não é a primeira vez que um presente recebido em uma conferência Bitcoin me causa pesar no aeroporto!”

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.