Bitcoin tem o preço impulsionado pela guerra e atinge o maior volume diário desde 2021

Bitcoin

Dados on-chain mostram que o mercado de Bitcoin observou seu maior volume diário de negociações desde 2021 na semana passada, após o início da invasão russa da Ucrânia.

De acordo com o último relatório semanal da Arcane Research, a atividade do mercado Bitcoin teve um renascimento devido à guerra Rússia-Ucrânia.

O “volume real diário de negociação do Bitcoin” é um indicador que mede a quantidade total de Bitcoin sendo transacionada na rede em um determinado dia.

Quando o valor dessa métrica é baixo, significa que não houve muita atividade de mercado recentemente, pois os investidores não trocaram muitas moedas. Esse tipo de tendência pode ser um sinal de interesse em declínio na criptomoeda, ou pode simplesmente implicar que os detentores estão esperando por níveis de preços específicos antes de fazerem seus movimentos.

Por outro lado, altos valores de volume de negociação mostram que o Blockchain do Bitcoin está bastante ativo no momento, pois muitas moedas estão se envolvendo nas transações.

Geralmente, valores altos do indicador criam um ambiente ideal para grandes altas de preços, pois uma grande quantidade de traders é necessária para sustentar qualquer movimento.

Por outro lado, qualquer grande movimento de preço naturalmente atrai mais atividade, pois os traders correm para vender ou comprar à medida que suas metas são atingidas. Nos casos em que um rali não é apoiado por um alto volume de negociação, o movimento geralmente diminui em pouco tempo.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência do volume de negociação de Bitcoin no ano passado:

Volume BTC
Parece que o valor do indicador subiu recentemente | Fonte: The Weekly Update da Arcane Research – Semana 8, 2022

Como você pode ver no gráfico acima, o volume de negociação de Bitcoin observou um aumento acentuado na semana passada após o início da guerra.

Na quinta-feira, a rede Bitcoin ultrapassou US$ 10 bilhões em volume, o valor mais alto desde 4 de dezembro de 2021. A segunda-feira também registrou valores bastante altos à medida que a moeda se recuperava.

Como a guerra ainda continua, a atividade do mercado deve permanecer alta. Isso significaria que a alta volatilidade continuará para o Bitcoin no futuro próximo.

Preço do Bitcoin

No momento da redação deste artigo, o preço do Bitcoin flutua em torno de US$ 43,7 mil, um aumento de 16,33% nos últimos sete dias. No mês passado, a criptomoeda ganhou 14% em valor.

gr
O preço do BTC parece ter subido acentuadamente nos últimos dois dias | Fonte: BTCUSD no TradingView
Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_