Bitcoin quase fatura $ 28.000 na continuação do Rali

O Bitcoin continuou subindo, mesmo com alguns traders afirmando que o mercado está claramente sobrecomprado.

Como pode ser visto no gráfico abaixo, o BTC mudou recentemente para US $ 28.000. Embora não tenha conseguido atingir esse nível, atingiu o pico de $ 27.900 nas principais bolsas.

No momento que estava sendo editada esta matéria, o Bitcoin estava sendo negociado por US $ 27.700, já que a pressão de compra foi temporariamente interrompida.

Há quem pense que o BTC poderia atingir US $ 30.000 no curto prazo, já que a tendência continua positiva e os participantes institucionais continuam a inundar o espaço.

RFf51nGE
Gráfico extraído da plataforma tradingview.com – BTC sendo negociado a $ 27.713

Bitcoin pronto para subir ainda mais?

Travis Kling, o fundador da Ikigai, diz que o Bitcoin pode subir ainda mais devido à falta de exposição institucional a este espaço. Embora tenha havido bilhões sugados para o BTC nos últimos meses por participantes institucionais, a maioria ainda tem pouca exposição ao espaço e pode buscar ganhar exposição à medida que o preço continua subindo com pouca liquidez do lado do vendedor:

https://twitter.com/Travis_Kling/status/1342965725195956224?s=20

Está ficando rapidamente claro que o trader entrando em #Bitcoin é muito maior. É evidente que as instituições estão chegando com cheques grandes. Muito desse capital ainda precisa “passar por documentos” e “comitê de investimentos”. Eles pensaram em comprar $ 20k. Eles terão sorte de comprar $ 30.

Muitos entusiastas compartilharam opiniões semelhantes.

Neste ponto, onde o Bitcoin está em descoberta de preço sem níveis conhecidos de suporte ou resistência, aqueles que desejam se expor ao mercado podem optar por comprar a criptomoeda agora.

A MicroStrategy deixou isso muito claro recentemente, quando comprou quase $ 650 milhões de BTC a um custo de ~ $ 22.000.

Havia muitos no Twitter argumentando que isso era imprudente, considerando o ganho de 100% do BTC nos últimos meses. Mas, como evidenciado por este rali, pode não ser o caso.

Maior que o Visa

Bitcoin agora apregoa uma capitalização de mercado maior que a Visa, tornando-se a rede de pagamento mais valiosa do mundo.

Também se tornou recentemente a 20ª maior moeda do mundo em quantidade total de dinheiro, de acordo com dados compartilhados online.

https://twitter.com/Schuldensuehner/status/1343115639272189954?s=20

#Bitcoin sobe para além dos $ 27.000, subiu > $ 2,5K em pouco mais de um dia; A capitalização de mercado agora chega a US $ 500 bilhões. Isso também torna o Bitcoin maior que #Visa

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_