Bitcoin pode ter uma queda de curto prazo antes de galgar mercado altista
Analistas sugerem que o Bitcoin e outras criptomoedas podem ter uma leve queda antes de iniciarem um novo rali
Apesar das preocupações globais e das crescentes tensões no Oriente Médio, especialistas em criptografia mantêm sua confiança no futuro. A narrativa do halving do Bitcoin ganha força, com a expectativa de que ocorra no final de abril ou início de maio de 2024.
Em 8 de outubro, Charles Edwards, fundador do Capriole Fund, afirmou que 44% dos retornos do Bitcoin ocorreram nos 12 meses após cada redução pela metade, sugerindo que os retornos do ciclo atual podem acontecer em breve.
Sentimento do mercado melhorando lentamente
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, gerou entusiasmo ao anunciar uma contagem regressiva para o halving do Bitcoin. Ele compartilhou sua experiência com as três reduções anteriores.
No dia seguinte ao halving, o preço do Bitcoin não dobrará da noite para o dia. E as pessoas vão perguntar por que isso não aconteceu. No ano seguinte ao halving, o preço do Bitcoin atinge múltiplos ATH. E as pessoas perguntam por quê. As pessoas têm memória curta.
O provedor de análise on-chain Santiment notou grandes retiradas de câmbio durante o fim de semana, enquanto o Bitcoin (BTC) tentou atingir US$ 28 mil novamente. O analista técnico “CryptoCon” observou a mudança das “zonas de corte” do Bitcoin, sinalizando a saída da zona de baixa do mercado vermelho em preparação para uma possível alta.
- Veja também: A Binance lançou o serviço de Copy Trade para encorajar novos investidores no mercado de criptos
Segundo CryptoCon:
A menos que você tenha um cisne negro, as luzes azuis acabarão com os tempos vermelhos para sempre até o próximo mercado baixista.
No entanto, alguns manifestaram preocupação com a escalada do conflito em Israel e o seu potencial impacto nos mercados.
As perspectivas de longo prazo para o BTCsão altamente positivas para o final de 2024 e 2025. No entanto, a curto prazo, que abrange o restante deste ano, apresenta desafios. O trader “CrediBULL Crypto” observou em sua análise técnica em 9 de outubro que há muita resistência em níveis mais altos antes de fazer uma afirmação.
“A direção que estamos tomando aqui é clara, a verdadeira questão é até onde iremos.”
Se este cenário se concretizar, o BTC poderá revisitar a área de US$ 26.500 novamente antes de tentar outro impulso para cima.
No momento da edição deste artigo, o BTC está sendo negociado a U$S 27,500, com uma queda de 1,50% nas últimas 24 horas e de 2,83% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future