Bitcoin: quinto dia consecutivo em ascensão

Mercado de criptomoedas dando sinal verde.

Hoje é o quinto dia consecutivo em ascensão para o Bitcoin. Se essa tendência continuar nos próximos dois dias, seria a terceira semana consecutiva com sinal verde, uma semana com saldo positivo, que estatisticamente não é registrada desde o final de dezembro e o início de janeiro.

Anotação 2020 04 03 091922

Em particular, o dia vê uma prevalência de sinais verdes com mais de 80% em território positivo. Os grandes vêem apenas um sinal vermelho entre eles, o do token LEO, que continua acima do limite de 1 dólar, mas hoje recua 1%.

monero

Entre os principais nomes, destaca-se a subida do Monero (XMR), que fica perto de 10% diariamente. Monero continua a consolidar a tendência de alta dos últimos dias, trazendo-o de volta a uma posição respeitável, alcançando a 12ª posição no ranking dos mais capitalizados.

Os aumentos do dia continuam a dar um bom sinal para o Bitcoin que hoje continuou aumentando seu valor, com uma subida de quase 4%.

Ontem a tarde o mercado registrou fortes aumentos em um intervalo de tempo que marcou aumentos de dois dígitos para todas as 10 principais criptomoedas.

O Bitcoin liderou a ascensão. Um aumento que para a maioria das criptomoedas, como o Bitcoin, que sempre marca o ritmo, atualiza os máximos das últimas três semanas, ultrapassando o limite de resistência de US $ 6.800, formalizando o início de um novo ciclo configurado durante essas horas, que terá que ser confirmado no fim de semana.

Os volumes negociação está caindo para cerca de US $ 90 bilhões. O Bitcoin voltou a oscilar em torno dos volumes com um valor de 1 bilhão de dólares, isso continua a destacar como o momento é atenuado e dá sinais de movimento não apenas dos preços, mas também do volume negociação.

Uma tendência com um período de relevância tão longo, superior a 20 dias, não é registrada desde 2017, com intensidade igual a 1-1,5 bilhões, embora em 2017 o Bitcoin tenha o dobro dos níveis atuais. Portanto, são sinais importantes que podem ser uma referência para as próximas semanas, em particular.

A capitalização total se beneficia desse aumento adicional, atingindo mais de 190 bilhões e se aproximando do limite de 200 bilhões abandonado em meados de março. O Bitcoin mantém mais de 65% de dominância.

btc

Bitcoin (BTC) em ascensão

Com o rompimento da barreira de US $ 6.800 ontem, o Bitcoin viu uma forte cobertura descendente de posições decolar e os preços subirem para mais de US $ 7.200 antes de cair para US $ 6.800.

Hoje, os preços estão se movendo na faixa de US $ 6.800 e US $ 6.900. No curto prazo, os US $ 6.800 são uma base de apoio que, se confirmada, poderia dar um impulso no fim de semana que atrasaria o forte movimento experimentado entre 12 e 13 de março, que registrou um dos declínios mais violentos em pouco tempo, com um colapso de cerca de 50% em 48 horas.

Uma recuperação de US $ 7.800 nas próximas horas ou dias realmente daria um sinal que restauraria a confiança do Bitcoin, que neste momento continua em um nível mais baixo de todos os tempos.

Um sinal negativo viria com uma queda abaixo de US $ 6.000 a 5.800, impactando a tendência de alta a médio prazo que começou a partir da baixa de 16 de março.

Fonte: cryptonomist

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.