O Bitcoin está retomando a sua corrida, reitera Anthony Scaramucci
Anthony Scaramucci, o fundador da SkyBridge Capital, apoiou fluxos institucionais renovados para detectar ETFs de Bitcoin
Anthony Scaramucci, da SkyBridge Capital, destacou o aumento da adoção institucional do Bitcoin (BTC) após revelações recentes de exposições a ETFs BTC à vista. Em uma entrevista à CNBC, Scaramucci observou a postura otimista das instituições desde que a Securities and Exchange Commission (SEC) aprovou os ETFs à vista em janeiro.
Scaramucci destacou que a aprovação do ETF Bitcoin à vista foi crucial para grandes instituições se envolverem com o ativo, impulsionando seu preço. Ele observou que a maioria das empresas segue a referência da BlackRock antes de incluir o Bitcoin em seus portfólios. Scaramucci também reiterou o otimismo da SkyBridge, que divulgou sua posição no Bitcoin em 2020, apesar das críticas, agora vendo muitas dessas empresas expostas ao ativo.
- Veja também: O analista Van de Poppe revela que o Polkadot pode atingir US$ 25 após ter alcançado o fundo
Às vezes, quando você chega cedo, você tem alguns solavancos e arranhões, mas acho que vale a pena chegar cedo no Bitcoin e ainda estamos no início do Bitcoin.
Scaramucci apoia a narrativa do Ouro Digital
Instituições financeiras estão rapidamente adotando o Bitcoin, impulsionando seu valor. As razões principais? Proteção contra inflação e visão de moeda transacional futura. Enquanto Anthony Scaramucci vê o BTC como ouro digital, Michael Saylor, da MicroStrategy, tem uma perspectiva diferente, defendendo sua utilidade como moeda transacional futura.
Michael Saylor provavelmente ligará para meu celular depois disso e dirá não, esta não é a categoria de moeda universal. O que significa que eventualmente será a moeda padronizada para o mundo ao longo dos anos.
Bitcoin para se proteger contra a inflação
Os entusiastas do BTC veem o ativo como uma proteção contra a inflação, especialmente em tempos de impressão de dinheiro pelo Banco Central. Recentes eventos macroeconômicos negativos têm impulsionado ainda mais a demanda pelo ativo, aumentando os apelos para sua adoção em larga escala.
Alguns usuários de criptomoedas estão defendendo uma transição do modelo centralizado dos Bancos Centrais para um mais descentralizado e transparente. Scaramucci recomenda que as pessoas façam sua pesquisa sobre o ativo, observando que muitos tendem a migrar para o BTC após realizar pesquisas.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 66.355, com aumento de 7,84% nas últimas 24 horas e de 8,68% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future