Bitcoin retorna acima de US $ 52.000 em menos de uma semana

Bitcoin atinge US $ 52 mil com fortalecimento da alta de curto prazo em meio à desvalorização do dólar

A criptomoeda mais popular, o bitcoin (BTC) está subindo acima do nível de US $ 52.000 novamente depois de deixar esta zona há menos de uma semana e cair abaixo de US $ 44.000 no domingo.

No momento da escrita, o BTC é negociado a US $ 52.114 e tem alta de 4% em um dia e 5% em uma semana. Das 10 moedas principais por capitalização de mercado, o BTC é superado apenas por polkadot (DOT) e litecoin (LTC) . O ethereum (ETH) aumentou 2%.

Conforme relatado, Gary Gensler, nomeado para presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos , disse ontem que garantir que os mercados de criptografia estejam livres de fraude e manipulação é um desafio para a agência. No entanto, ele também enfatizou que o blockchain é um catalisador para a mudança e que o BTC e outros criptoassets trouxeram uma nova forma de pensar sobre pagamentos e inclusão financeira. Gensler prometeu que “trabalharia com outros comissários para promover a nova inovação, mas também no centro para garantir a proteção do investidor”.

“Embora o mercado de Bitcoins tenha reagido rapidamente a seus comentários, Gensler foi bastante positivo em relação ao Bitcoin e às criptomoedas. Tenho esperança de que a nova administração ajude a promover a inovação em blockchains, criptomoedas e ativos digitais, em vez de sufocá-la”, John Wu, presidente da Ava Labs , empresa de tecnologia de blockchain , disse à Bloomberg.

Enquanto isso, o gigante bancário internacional com sede nos Estados Unidos Citi disse no início desta semana que “o design sem fronteiras do bitcoin e outras características podem posicioná-lo para se tornar uma moeda de comércio internacional no futuro”.

“A declaração de apoio do Citi Group para Bitcoin é parte de um tema mais amplo de interesse institucional que anuncia um ponto de inflexão para a adoção generalizada de ativos criptográficos. 2019 e 2020 viram a participação institucional mudar de adotantes iniciais e empresas pioneiras construindo capacidades em antecipação ao mercado “, disse Seamus Donoghue, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios da Metaco , um provedor de infraestrutura de ativos digitais de segurança crítica para instituições financeiras, em um comentário por e-mail.

Segundo ele, agora que a criptografia é uma classe de ativos de um trilhão de dólares, as instituições financeiras estão se encontrando na difícil posição de um aumento da demanda de seus clientes para apoiar essa classe de ativos e aqueles que não previram isso estão lutando por uma solução.

Na semana passada, os estrategistas do JPMorgan Chace & Co. disseram que em um portfólio de múltiplos ativos, os investidores provavelmente podem adicionar até 1% de sua alocação em criptomoedas para obter qualquer ganho de eficiência nos retornos ajustados ao risco geral do portfólio.

Enquanto isso, Jurrien Timmer, Diretor de Macro Global da Fidelity Global Asset Allocation , disse em seu artigo recente que “alguns investidores podem querer considerar o bitcoin, junto com outras alternativas, como um componente do lado dos títulos de uma carteira de ações / títulos 60/40 . ”

Os fundamentos dos investimentos institucionais em Bitcoin não terão mudado nos últimos dias e, no mínimo, a estagnação dos preços foi impulsionada por volumes mais baixos com alguma realização de lucros. Muito do dinheiro institucional seguirá uma estratégia de comprar e manter, em vez de negociação de volatilidade e, portanto, ignorar a redução de curto prazo dos preços, disse Martin Worner, diretor de operações e vice-presidente de produto da Confio , um desenvolvedor de ferramentas para aplicativos multi-blockchain.

Além disso, conforme relatado, a Chicago Board Options Exchange entrou com um pedido para listar um fundo negociado em bolsa BTC da empresa de gestão de investimentos VanEck sediada em Nova York e seu Bitcoin Trust e a SEC está agora ” no relógio ” – com o mundo cripto aguardando ansiosamente sua resposta.

Acrescentou Donoghue.

Uma listagem de ETF de Bitcoin nos EUA provavelmente será o próximo grande sinal de progresso na adoção. Como vimos com as novas listagens de ETF recentes no Canadá, em questão de dias eles estabeleceram recordes para entradas de [ativos sob gestão] para novas listagens de fundos – uma listagem de ETF nos EUA seria transformadora e permitiria que qualquer pessoa com uma conta de corretora acessasse o Bitcoin.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_