Bitcoin sai do intervalo crucial de 4 dias: o que acontece a seguir?

Expectativa de uma correção maior parece ter sido frustrada, pelo menos por agora

O preço do Bitcoin ultrapassou sua faixa de 4 dias, superando o nível crítico de resistência técnica de $ 33.800. Este movimento ascendente é importante porque configura o BTC para um potencial reteste da área de resistência de $ 40.000.

btcusd bitcoin

O preço do Bitcoin. Fonte: BTCUSD no TradingView

 

$ 37.800 é o grande obstáculo antes de $ 40.000 para o Bitcoin

Tecnicamente, o Bitcoin tem que romper o nível de $ 37.800 para, potencialmente, subir para a faixa de $ 40.000 a $ 42.000 mais uma vez.

O Bitcoin se consolidou por um período muito mais longo do que muitos esperavam. Mas, se o ímpeto do BTC aumentar novamente, o longo período de consolidação pode permitir que a recuperação do BTC ganhe força.

No topo da estrutura técnica favorável, vários fatores macro e fundamentais poderiam impulsionar ainda mais o ímpeto do BTC no futuro previsível.

Por exemplo, Rafael Schultze-Kraft, CTO da Glassnode, disse que cerca de US$ 70 bilhões em capital voaram para o Bitcoin nos últimos 30 dias. A entrada mensal de capital é maior do que a capitalização de mercado do Bitcoin em setembro de 2017. Ele escreveu:

“O montante total de entradas de capital em #Bitcoin nos últimos 30 dias (conforme estimado pelo limite realizado) é tão alto quanto o valor de mercado do $ BTC em setembro de 2017 e início de 2019: ~ $ 70 bilhões de dólares.”

A entrada de capital consistentemente alta em Bitcoin é crítica para sustentar o impulso ascendente do BTC.

Nas tendências de alta anteriores, como a alta do BTC para US$ 14.000 em 2019, as altas foram impulsionadas principalmente pelo mercado futuro superalavancado.

Embora isso tenha permitido que o Bitcoin se recuperasse rapidamente em um curto período de tempo, tornou o BTC vulnerável a correções extremas.

A natureza superalavancada do mercado de Bitcoin foi uma das principais razões pelas quais ele caiu para menos de $ 4.000 em 12 de março, no infame crash.

A alta do patrimônio líquido e impulsionada pelo investidor institucional torna a atual tendência de alta do BTC mais estável, razão pela qual o BTC não viu correções de 35% a 40% nos últimos meses, ao contrário dos ciclos anteriores.

Tyler Winklevoss, o CEO da Gemini e o bilionário investidor em criptomoedas, disse que conversou com um grande número de administradores de fundos de hedge sobre o Bitcoin.

A combinação de estatísticas macro favoráveis ​​e o aumento genuíno no apetite por Bitcoin das instituições colocaram o BTC em uma posição privilegiada para uma recuperação. Winklevoss disse:

“A quantidade de gestores de fundos de hedge e investidores com quem tenho falado ultimamente sobre o #Bitcoin nunca foi tão grande. Mesmo os mais conservadores deles estão preocupados com o futuro do dólar americano. Todos eles querem aprender como empilhar sats para proteger seus fundos e a si próprios.”

Qual é o próximo passo?

No curto prazo, existem quatro níveis de resistência principais: $ 36.630, $ 37.800, $ 40.000, $ 42.000.

É mais provável que o preço do BTC reteste $ 36.630 em um futuro previsível e depois se mova para $ 37.800. O último nível é uma área de resistência maior, de modo que o BTC poderia enfrentar uma liquidação nesse nível, já que continua sendo o último obstáculo em direção à alta anterior.

O Bitcoin, atualmente classificado em primeiro lugar por valor de mercado, subiu 6,26% nas últimas 24 horas. O BTC tem uma capitalização de mercado de $ 639,5 bilhões com um volume de 24 horas de $ 63,64 bilhões.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.