Bitcoin se desvincula das ações tradicionais

Bitcoin S&P 500

Analista faz observações, mostrando que o Bitcoin está indo em posição oposta do mercado de ações, pelo menos da S&P500

O analista Dylan LeClair observou que o Bitcoin começou a se “desacoplar” do S&P 500.

Seus gráficos abaixo mostram uma alta na diferença entre os dois, à medida que o S&P 500 continua caindo em meio à fraqueza macro apresentada pelo pivô do Banco da Inglaterra (BoE) para flexibilização quantitativa nesta semana.

Bitcoin
Fonte: @DylanLeClair_ no Twitter.com

Devido ao seu fornecimento fixo de 21 milhões de tokens, o Bitcoin sempre foi vendido como um “anti-fiduciário” que não poderia ser rebaixado a zero.

À medida que a economia global continua a vacilar, essa narrativa se desenrolou quando o BTC exibiu características de risco. No entanto, o desempenho recente do BTC pode sugerir o contrário.

O Bitcoin é um hedge herdado?

Em abril, a CryptoSlate publicou um artigo mostrando a correlação entre o Bitcoin e o S&P 500 no nível mais alto de todos os tempos. Essa conversa descarrilou ainda mais sobre o BTC ser um “ativo de refúgio seguro”.

Desde então, a inflação piorou e as pessoas comuns estão experimentando em primeira mão os efeitos da política monetária frouxa em uma crise de custo de vida.

À medida que os ativos de risco continuam afundando, o Bitcoin se mantém estável, sendo negociado entre US$ 18.100 e US$ 22.800 ao longo de setembro.

Enquanto isso, o S&P500 registrou um declínio distinto no mesmo período, caindo 10% desde 1º de setembro – uma queda percentual significativa para um índice legado.

Desde a reunião do FOMC em 21 de setembro, na qual o Fed implementou um terceiro aumento consecutivo da taxa de 75 pontos base, o BTC e o ETH superaram as principais moedas que não o USD, fornecendo mais evidências de uma dissociação.

BTC ETH
Fonte: TradingView.com

LeClair duvida que a dissociação continue

LeClair disse que uma continuação dessa tendência é “altamente improvável”. No entanto, o recente desempenho superior do BTC é um “começo decente” para restaurar sua narrativa de porto seguro.

Ainda acho que um desacoplamento duradouro é altamente improvável neste estágio, mas o desempenho superior relativo é um começo decente.

Ele continuou dizendo que “está de olho no câmbio, títulos globais e ações”, enquanto os investidores se preparam para o que está por vir.

No curto prazo, alguns analistas preveem que outros Bancos Centrais sigam o BoE e revertam políticas agressivas para intervir nas próximas crises.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future