Bitcoin se fortalece a medida que Fed confirma taxa de juros em 0% a 0,25%

O Federal Reserve se comprometeu a manter a taxa do fundo em zero ou perto de zero, mantendo o argumento positivo para o bitcoin.

Durante a conferência de imprensa do Federal Open Market Committee (FOMC) de hoje, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o Fed manterá sua taxa de fundos inalterada em 0,00% a 0,25%.

Powell também confirmou que o Fed manterá o ritmo atual de expansão do balanço patrimonial com a continuação da compra de US $ 80 bilhões em títulos do Tesouro dos EUA e US $ 40 bilhões em títulos lastreados em hipotecas por mês. O compromisso do Fed com a política monetária dovish era esperado, e as ramificações do dinheiro fácil continuado são extremamente otimistas para o bitcoin, bem como para outras classes de ativos.

Durante a transmissão ao vivo, o US Dollar Currency Index (DXY) atingiu as mínimas da sessão, com a promessa de um dinheiro fácil contínuo enviou uma mensagem clara aos investidores.

Dolar
Fonte: Tradingview – US Dollar Currency Index (DXY)

https://twitter.com/DeItaone/status/1387475604774301698?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1387475604774301698%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbitcoinmagazine.com%2Fmarkets%2Fas-fed-holds-0-interest-bitcoin-wins

POWELL DIZ AUMENTO TRANSITÓRIO NA INFLAÇÃO ESTE ANO NÃO ATENDERIA O PADRÃO DE AUMENTO DE TAXAS

Como resultado da manutenção das taxas no limite inferior de zero, com o aumento da inflação, as taxas de juros reais continuarão a cair ainda mais negativamente, o que é extremamente otimista para todos os preços de ativos. Com os comentários de Powell, é esperada a tendência secular de taxas reais mais baixas. Com os rendimentos reais na curva do Tesouro negativos, o custo real do capital também é negativo, o que incentiva ainda mais a adoção do Bitcoin e a fuga dos títulos, que agora oferecem muito pouca valorização positiva.

https://twitter.com/DeItaone/status/1387485422230642691?s=20

POWELL DIZ QUE ESPERAMOS MAIS PRESSÃO DE BAIXA NAS TAXAS

O Fed permanece preso, com as opções para o banco central sendo um tanto binárias:

Aumente as taxas: os preços dos ativos são esmagados, os encargos da dívida aumentam em termos reais e uma espiral deflacionária atinge a economia, à medida que as implicações de um sistema econômico gastar coletivamente mais do que ganhou por décadas são finalmente sentidas.

Mantenha as taxas em zero: deixe a inflação “disparar” à medida que os rendimentos reais continuam a ficar ainda mais negativos, e a classe de investidores comemora enquanto todos os ativos disparam, sendo o bitcoin o maior beneficiário, pois é o único ativo do mundo que é 100% prêmio monetário 0% qualquer outra coisa.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_