Bitcoin se populariza como investimento em classe média americana

De acordo com um relatório recente da NBC, os americanos de classe média estão bastante apaixonados pelo investimento em bitcoin e cryptocurrency. O valor da bitcoin continua subindo e diariamente o envolvimento dos americanos com a criptomoeda aumenta.

A moeda vem se popularizado e os dados mostram que os Estados Unidos é, hoje, um dos três principais países que lideram o volume de comércio de bitcoin no mundo. De acordo com um estudo recente do Centro de Finanças Alternativas da Cambridge University Business School, os EUA são o quarto país líder que utiliza bitcoin para pagamentos. Além disso, o dólar é uma das moedas mais utilizadas na maioria dos câmbios globais.

A grande infra-estrutura nos EUA e o aumento exponencial do preço da BTC deste ano levaram os americanos de classe média a aprender a investir em criptomoedas. A NBC entrevistou um motorista de ônibus escolar, Ryan Williams, que usou algumas de suas bitcoins para comprar uma nova piscina para seus filhos. Durante o verão quente, Williams achou que não podia comprar uma piscina, mas de repente se lembrou que ele tinha algumas bitcoins que havia ganho. Williams comprou a piscina no Wal Mart usando seu cartão Bitpay, e agora sua mãe e outros membros da família também estão investindo em bitcoins.

Outro trabalhador, de 39 anos, de Nova Jersey, Greg Salerno, disse que investiu US $ 1.600 em bitcoin por um tempo, e agora seu stash vale US $ 20.000. Salerno diz à publicação que também começou a falar sobre investimentos em criptomoedas para colegas de trabalho.

“É como estar na Apple a 10 centavos”, diz Salerno à NBC.

 

E você? Acredita que isso poderá ser aplicado a classe média brasileira? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

 

Fonte: Bitcoin.com
Edição: Webitcoin