Bitcoin é visto como oportunidade de investimento por cidadãos palestinos

Sem muitas alternativas, famílias enxergam no Bitcoin uma oportunidade rápida e segura para investir fora do país

O analista financeiro Ahmed Ismail declarou que auxilia diversos clientes a utilizar Bitcoin para comprar investimentos no exterior.

Segundo ele, não há alternativas de investimento na região, que aparentemente possui 20 exchanges não regulamentadas.

Leia mais: Hackers invadem sites do governo para mineração de criptomoedas na Índia

Outro negociante de criptomoedas da Faixa de Gaza declarou em entrevista que também ajuda várias famílias a comprar a criptomoeda todo mês.

Bitcoin, na opinião deles, é mais barato, mais seguro e mais rápido.(…) Como nada funciona com os bancos palestinos, as wallets de Bitcoin viraram bancos alternativos“, disse.

Em síntese, qualquer indivíduo pode realizar uma transação p2p em Bitcoin. Isso resolve o grande problema do acesso restrito à economia global que os palestinos enfrentam em meio ao conflito com Israel. A situação é crítica, visto que apoiadores do Ocidente tiveram suas contas canceladas por enviar capital aos palestinos.

Não há portais de pagamento (…) para que os empresários recebam pagamentos internacionais“, declarou @LaithKassis, CEO da Palestine Techno Park.

WeBitcoin: Bitcoin é visto como oportunidade única de investimento por cidadãos palestinos

Por outro lado, utilizar criptomoedas pode ser desafiador em uma região que frequentemente enfrenta quedas de energia. Até mesmo bancos tradicionais possuem dificuldade para realizar transações.

FONTE: COINDESK