Bitcoin se tornou a 15ª moeda líquida mais valiosa do mundo

A capitalização de mercado do Bitcoin ultrapassou o valor de $300 bilhões de dólares na sexta-feira antes do lançamento de contratos futuros na CME. Em consequência deste aumento, o bitcoin se tornou a 15ª moeda líquida mais valiosa do mundo, conforme a classificação M1 de agregado monetário estreito.

Preço da criptomoeda atinge valor recorde no Bitfinex

O Bitcoin atingiu este marco histórico na manhã de sexta-feira, após um aumento que levou a criptomoeda para o valor recorde de $18.111 dólares no Bitfinex. Isto representou um aumento de quase $2.000 dólares em um único dia.

O preço global médio do Bitcoin subiu um pouco mais, graças a grandes exchanges como o Bithumb e outras sul-coreanas. Até o momento desta publicação, os Bitcoins nas exchanges coreanas estavam sendo vendidos por $1.000 dólares a mais do que muitas exchanges que oferecem negociações diretas mediante ao dólar americano.

O aumento está provavelmente ligado ao iminente lançamento de contratos futuros na CME. Apesar da CBOE de Chicago ter disponibilizado contratos futuros esta semana, a CME é muito maior, sendo assim, é esperado que seus produtos chamem mais atenção dos investidores institucionais.

Leia mais: Golpista de Nova Iorque enviou Bitcoins para terroristas

A 15ª moeda mais líquida

Valendo $300 bilhões de dólares, o bitcoin é agora a 15ª maior moeda do mundo, conforme a classificação M1 de agregados monetários, uma classificação que mede o valor de uma moeda física em circulação, como também depósitos bancários líquidos.

O Bitcoin é mais valioso do que ambas as moedas em circulação de Hong Kong e da India, e está apenas alguns bilhões de dólares atrás da Arábia Saudita. No entanto, o bitcoin terá que enfrentar uma longa jornada para poder entrar na lista dos 10 maiores; o 10º lugar pertence ao Canadá, cujos agregados monetários M1 totalizam $637 bilhões de dólares.

A partir de agora, críticos dirão – corretamente, até certo ponto – que a classificação M1 fornece uma visão muito estreita da valorização total de uma moeda, como também dirão, que até o momento, o bitcoin é muito menos líquido do que outras moedas de tamanho comparável.

Não obstante, mesmo apresentando estes fatos, existe algo nestas avaliações que ninguém pode negar: as criptomoedas são uma classe de ativos que não podem mais ser ignoradas.

Fonte: Cryptocoinsnews.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/