Bitcoin: Senador Ted Cruz explica porque gosta e possui BTC
Ted Cruz gosta do Bitcoin por causa de sua natureza descentralizada e suas características anti-inflacionárias.
O político americano que serve como senador júnior dos Estados Unidos pelo Texas – Ted Cruz – acredita que o bitcoin poderia ser um salva-vidas em meio ao ambiente inflacionário supostamente criado pelas decisões irracionais de Washington.
Ele revelou possuir um pouco mais de 2 BTC e ter uma ordem permanente de compra de mais da principal criptomoeda todas as segundas-feiras de manhã, independentemente de seu preço.
BTC: Um hedge contra a inflação e muito mais
Em uma recente aparição no The Bitcoin Policy Summit, Cruz explicou por que é um forte apoiador do ativo e por que um eventual lançamento de uma moeda digital de banco central não beneficiaria os americanos.
Ele admitiu estar “incrivelmente animado e otimista” em relação ao ativo, descrevendo-o como “o alfa no campo das criptomoedas”. O político também colocou seu nome na lista de pessoas que veem o BTC como ouro digital.
Cruz acredita que seu principal mérito é sua capacidade de servir como um hedge contra a preocupante inflação que se espalhou pelos EUA e muitos outros países. Ele apoiou a tese de que o limite rígido de 21 milhões de moedas de BTC que existirão poderia dar ao ativo características anti-inflacionárias.
O fornecimento fixo se contrapõe à impressão ilimitada de moedas fiduciárias que os bancos centrais poderiam e têm executado (especialmente durante a pandemia COVID-19). Cruz criticou as autoridades americanas por permitirem essa política e, portanto, aumentarem a inflação para níveis nunca antes vistos em anos:
“Vemos inflação em todo o país impulsionada por este aumento de gastos que aconteceu nos últimos dois anos em Washington, o que desencadeou uma inflação significativa.”
Outra razão pela qual o republicano adora o BTC é que ele não pode ser controlado pelos governos, dizendo que é por isso que a China proibiu todas as operações envolvendo criptomoedas:
“Gosto do bitcoin pelo mesmo motivo que o governo comunista chinês não gosta do bitcoin. Eles não gostam do bitcoin e o proibiram porque não podem controlá-lo.”
Posteriormente, Cruz admitiu ser um investidor de bitcoin, possuindo um pouco mais de 2 BTC. Ele também tem uma ordem permanente de compra todas as segundas-feiras para aumentar sua exposição, independentemente da avaliação de momentum.