Bitcoin só precisa de alguns rallies para chegar a US $ 50.000
Se o Bitcoin repetir mais alguns movimentos grandes pode atingir a marca de US $ 50.000 ainda esse ano
O Bitcoin teve um dos seus fins de semana com melhor desempenho do ano. A única outra vez em que se moveu tanto em um período tão curto foi no final de junho, quando o BTC passou de US $ 11 mil para o seu pico de 2019. Não seria preciso muito mais movimentos dessa magnitude para chegar a US $ 50 mil.
$ 2.000 em dois dias para Bitcoin
Todas as perdas no mês passado foram recuperadas no final de semana e o BTC agora está segurando o suporte na região de US $ 9.000. O forte impulso de alta da China fez com que o rei das criptomoedas subisse de US $ 7.500 para US $ 10.200, de acordo com o Tradingview.com.
A correção resultante manteve o bitcoin em território de alta e os indicadores técnicos estão começando a reverter seus sinais de baixa. Pode haver uma retração maior à medida que o lucro ocorre, mas a principal volatilidade está de volta e movimentos como esses podem enviar o ativo digital para a lua em pouco tempo.
Bitcoin to the moon
O enorme aumento foi observado pelos “Skew Markets” à medida que a volatilidade atinge níveis críticos.
https://twitter.com/skew_markets/status/1188613233961250816?s=20
O sócio fundador Adamant Capital, Tuur Demeester, acrescentou que apenas mais nove dias de ganhos semelhantes enviariam o BTC a US $ 50 mil.
“Todo o resto é igual, o Bitcoin só precisa de mais nove dias como hoje (+ 22%) para negociar a US $ 50.000.”
O trader em tempo integral ‘Crypto Michaël’ comparou as condições atuais do mercado com as de 2016 e mantém uma previsão que exige US $ 20k BTC antes da metade em maio próximo.
“O período de 2016 e agora ainda são comparáveis, em que atingir US $ 17.000 a 20.000 antes da metade é realista”.
https://twitter.com/CryptoMichNL/status/1187996334277697538?s=20
O FOMO é um sentimento muito poderoso e está saindo da China no momento. Os EUA têm sido um atoleiro regulatório para ativos digitais este ano e é improvável que essa postura de opinião dos formuladores de políticas mude no futuro. Pequim também é totalmente contra o dinheiro descentralizado, mas sua população claramente não é.
Talvez seja mais fácil para os americanos aceitarem diretrizes regulatórias de seus governos; os chineses, por outro lado, tiveram décadas de opressão, portanto, a proibição de bitcoin e criptomoedas teve o efeito oposto.
A aprovação mais recente da regulamentação de criptomoedas de Pequim e os comentários positivos do presidente Xi acenderam a chama dos traders chineses que quase sozinhos catalisaram o aumento de 40% no bitcoin no fim de semana. As tensões econômicas também poderiam ter levado muitos a ativos em refúgios, como o BTC.
Mais alguns desses comícios veriam o BTC voltar ao seu nível mais alto de todos os tempos, e a partir daí $ 50k não está tão longe.
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.